Chuvas fortes no rio Mamoré isolam cidade boliviana
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Como efeito de ataque de chuva, a cidade de Trinidad foi asilado no resto do país a ser inundada a estrada principal que liga-lo ao departamento de Santa Cruz.
De acordo com a agência estatal de notícias ABI, eram as águas do excesso de chuva que causou pânico em massa na capital do Beni. Eles caíram na maioria dos bairros centrais da cidade.
"Há um acúmulo de água da chuva, mas há algumas áreas que estão fora do defletor, que não estão dentro do dique que protege a cidade de Trinidad, mas existem algumas famílias que se instalaram defletor fora e há uma Mamore rio transbordar que afetou, mas estão fora da zona de protecção ", disse o ministro da Defesa, Ruben Saavedra ABI.
"Os anéis estão resistindo e são reforçados em lugares onde há indícios de que a água excede, previsões do tempo nos 20 milímetros deram chuva fluvial, mas hoje 130 milímetros foi registrada", disse ele de sua parte para rede Erbol o prefeito cidade Moisés Chiriqui após o golpe esperado de água tentando evitar com anéis de proteção, assumindo que o dilúvio viria de um dos rios Mamoré antecipado de cheias e Mocovi.
Conforme relatado pela agência ANF, a chuva começou cedo na quinta-feira, ea intensidade ultrapassou o defletor de segurança, obrigando as famílias Paititi, O Laranjal, Mangalito, Pompeia e outras áreas para evacuar essas áreas, como Dados presidente do Comitê Cívico de Beni, David Coca. "As ruas estavam inundadas, incluindo o Hospital Trindade estava cheia ea água chega até os joelhos", relatou o líder cívico.
De acordo com o relatório da Erbol, os corredores do Hospital Presidente Germán Busch foram alagadas e pior aconteceu na COSSMIL hospital militar, onde até mesmo tive que parar para uma hora atenções poucos ambulatorial porque seus ambientes, escritórios e até mesmo -foram cirurgia inundada.
Na segunda-feira, a Força Binacional Sociais Engenharia Bolívia-Venezuela mobilizou pessoal e pesado para o oeste de máquinas Trinidad reforçar com 50 polegadas deflector dique adicional proteger a cidade de possíveis inundações a cada ano esperado nesta época chuvosa. O dique do defletor, cerca de três metros de altura, foi construído mais de cinco anos atrás pela Força Binacional.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!