PM abre sindicância para investigar policial que deixou boneco em seu lugar
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De acordo com a assessoria da PMDF (Polícia Militar do DF), já foi instaurada uma sindicância para investigar o caso do policial que colocou um boneco em seu lugar no posto policial de Brazlândia (DF).
A PM informou que aguarda o resultado dessa sindicância para afirmar se o caso se caracteriza como crime militar ou transgressão da disciplina. A Comunicação da PM acredita que há indícios para classificação de crime militar, mas se ficar comprovado que houve transgressão, o policial pode receber advertência, suspensão e até detenção por alguns dias. A sindiância deve ter resultado em 30 dias, mas pode ser prorrogada por igual período.
A denúncia foi feita por moradores de Brazlândia. Eles se indignaram com uma cena que viram no último domingo (13). O policial militar deixou o posto comunitário de segurança para atender uma ocorrência e deixou um boneco no local para simular que uma pessoa estava ali dentro.
Dois moradores passaram pelo local e acharam estranho ver um policial encapuzado. Quando se aproximaram perceberam que se tratava de uma “armação”. O boneco estava de cabeça baixa, em frente ao computador ligado e com as luzes do posto apagadas. A população ficou indignada e classificou o episódio como absurdo.
O comandante do batalhão da Polícia Militar na região também teve acesso às fotos e tentou explicar. Para o tenente-coronel Marcilon Back, a atitude do policial não condiz com a filosofia da corporação.
— Em 25 anos de profissão nunca vi algo parecido. O ato do policial é um absurdo e ele vai responder à sindicância pela decisão que tomou sozinho.
De acordo com o comandante, em Brazlândia existem três postos comunitários de segurança e cada um tem três policiais de plantão diariamente.
Assista ao vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!