Os condenados Dirceu e Delúbio festejam vitória do PT com churrasco

Os condenados Dirceu e Delúbio festejam vitória do PT com churrasco

Os condenados Dirceu e Delúbio festejam vitória do PT com churrasco

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Condenados no julgamento do mensalão, os petistas José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares comemoraram ontem, num churrasco oferecido pelo comitê sindical da campanha, a eleição de Fernando Haddad para a Prefeitura de São Paulo.
 
No churrasco, também em homenagem ao aniversário do sindicalista Marcos Palmah, os convidados vibravam com as parciais da apuração de votos, que acompanhavam pela TV.
 
Quando a vitória de Fernando Haddad foi confirmada, os convidados cantaram o jingle da campanha que martela "na minha casa todo mundo é 13", além de gritarem e assobiarem.
 
Entre os convidados, dois petistas que investiram contra jornalistas durante o voto de Genoino, entre eles o ex-presidente da comissão de ética do PT.
 
Dirceu chegou pouco depois das 18h, recebido ao coro de "Zé, guerreiro do povo brasileiro". Vestindo vermelho, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e Genoino chegaram horas antes.
Ao perceber a presença da Folha, Genoino deixou a quadra do Sindicato dos Bancários pela porta dos fundos, por onde Dirceu entrou.
 
Os dois se preparam para se lançar numa ofensiva pela reforma do Judiciário e a regulação da mídia a partir de amanhã.
 
Por orientação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dirceu e Genoino estavam se contendo para evitar danos a Haddad.
 
A partir de agora, redesenham suas estratégias. Dirceu cogita até recorrer a tribunais internacionais contra sua condenação.
 
Ontem, em meio ao tumulto que marcou o momento da votação, Dirceu afirmou que só falará "depois do resultado do julgamento".
 
Condenado pelos crimes de corrupção e formação de quadrilha, ele tem sido aconselhado a não atacar o Judiciário antes de definido o tamanho de sua pena.
 
TUMULTO
 
Ontem, mais uma vez, a votação de Dirceu foi marcada por tumulto. Recrutados para proteger Dirceu, militantes petistas e sindicalistas provocaram empurra-empurra, atingindo jornalistas com socos e pontapés.
 
Ao chegar à escola estadual Princesa Isabel, no distrito de Cursino, por volta das 15h30, Dirceu foi recebido com gritos de "ladrão" e "vagabundo".
 
Em frente à seção eleitoral, o taxista Ubiratã Moraes fez um discurso contra o voto nas pessoas erradas.
 
Na saída, petistas e eleitores trocaram insultos na portaria da escola.
 
Dirceu decidiu votar no fim da tarde para não contaminar a eleição de Haddad.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS