Em visita ao canteiro de obras da UHE Santo Antônio, a secretária-executiva do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, Mirian Belchior disse que acompanhava, via relatórios quadrimensais, a evolução da construção da hidrelétrica, mas não esperava que o cronograma estivesse visivelmente adiantado.
Segundo a secretária, “uma das coisas que o PAC fez foi a retomada das grandes obras de energia no Brasil. Santo Antônio é o símbolo de uma obra de uma grande dimensão que quebra o paradigma, demonstrando que é possível se construir uma hidrelétrica de grande porte na Amazônia, de forma sustentável e causando o mínimo de impacto ambiental possível”.
Mirian destacou ainda que “o país vai continuar crescendo e construindo outras hidrelétricas com a mesma responsabilidade ambiental e social que Santo Antônio”. A visita da secretária Mirian Belchior foi acompanhada pelo presidente da Santo Antônio Energia, engenheiro Eduardo Melo Pinto, pelo diretor de Contratos do Consórcio Construtor Santo Antônio, Mário Lúcio Pinheiro, o diretor de Montagem da Construtora Norberto Odebrecht, Miguel Sena e o secretário de Planejamento do Estado de Rondônia, João Carlos Gonçalves Ribeiro.