Mudam os nomes, mas a violência não diminui

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Porto Velho não pode continuar submetido ao medo, qualquer que seja a alegação das autoridades responsáveis pela segurança da população. A cada troca de inquilino no palácio Getúlio Vargas são anunciadas mudanças de nomes nos comandos da segurança pública, aquisição de novos equipamentos e adoção de medidas supostamente destinadas a estancar a onda de selvageria que domina a capital porto-velhense.

 

Com o passar do tempo, contudo, percebe-se que o dispêndio de vultosas somas de recursos não saiu das planilhas oficiais. Veem-se algumas viaturas circulando pelas ruas da cidade, sem que essa movimentação se traduza na oferta de mais paz e tranquilidade aos moradores. Pelo contrário, os números da violência têm crescido, significativamente, em suas mais diferentes modalidades.

 

Em contrapartida, cresce, também, a intranquilidade de todos. Antes, quem tinha um pequeno patrimônio era alvo preferencial dos bandidos; hoje, porém, uma simples saída de banco representa risco de morte. Não satisfeitos com os danos causados ao patrimônio, os marginais ainda investem contra a integridade física das vítimas.

 

Se as nossas autoridades tivessem consciência de o quanto a insegurança interfere na redução do potencial econômico de muitos negócios que contribuem substancialmente para o desenvolvimento do Estado e, portanto, dependem de ambiente favorável para continuarem crescendo, gerando, assim, mais emprego e renda e aumentando a receita estadual, por certo, haveria mais preocupação em se mudar alguma coisa.

 

Os delitos se repetem com uma velocidade incrível. Enquanto isso, o máximo que se observa é o tráfego de viaturas, parando um pouquinho nos locais em que se registra a presença de indivíduos suspeitos, ou, então, os abordando nas ruas.  Mudam os ocupantes dos postos e os nomes das estruturas organizacionais na segurança pública, mas a violência não diminui.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS