Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em pouco tempo, muito trabalho. Este é o slogan que a prefeitura de Porto Velho está utilizando na sua campanha publicitaria de 100 dias. Desde propaganda caríssima de 1 minuto nas TVs até Outdoors espalhados pelas rodovias.
E o grande mote, sacada ‘inteligente’ de algum gênio do palácio Tancredo Neves, é “ MAIS DE 2 MIL BURACOS TAPADOS EM 100 DIAS”.
Estes dias atrás escrevi em relação a Lei de extinção do quinquênio, que iria onerar a folha de pagamento do munícipio em cerca de 100 milhões de reais segundo cálculo municipal.
Cálculos dos sindicatos indicam apenas R$1,8 milhões em quatro anos. Nem pensei duas vezes, tasquei “reprovados em matemática”. Errar uma conta por mais de 90 milhões me parece até má fé.
Fontes palacianas garantem que a falha que criou imbróglio para prefeito no inicio da gestão, tem nome e sobrenome. Foi ‘calculada’ pelo chefe de gabinete Breno Mendes (um quase prefeito, até segurança armado ele tem).
Um erro crasso. O superpoderoso, hiper, power, fodástico Breno teria incumbido da missão um novato em administração pública. E assim se deu a lambança.
Agora pensem comigo. Você classificaria de excelente uma administração que tapa só 10 buracos de manhã e 10 buracos a tarde? Para se tapar só 10 crateras de manhã, seria um trabalho lento, digno de uma tartaruga. Ao final do dia, só 20 buracos teriam sido ‘eliminados’.
E assim, mais uma vez, reprovados em matemática. Explico aos ‘burrinhos’.
2000 buracos tapados em 100 dias dão apenas 20 por dia. Onde está a vantagem? E olha que tampar buraco não é obra, é remendo, é gambiarra.
Com certeza mais uma conta mal feita. Se eu fosse o prefeito, colocava cada uma dos 580 comissionados do Gabinete para tapar buracos. Se cada um dos homens de confiança de ‘Hildão’ tapasse só um por dia, teríamos 58.000 buracos tapados em 100 dias.
Aí poderia até fazer uma propaganda no Fantástico.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!