BOLSO: 1 em cada 4 viajantes brasileiros prioriza preço baixo, diz estudo inédito

27% dos viajantes brasileiros valorizam preço baixo, revela estudo inédito divulgado pela Expedia durante a 9º HSMAI Strategy Conference

BOLSO:  1 em cada 4 viajantes brasileiros prioriza preço baixo, diz estudo inédito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Realizado pela Hospitality Sales & Marketing Association International (HSMAI), na última quinta-feira (10), a 9º HSMAI Strategy Conference, que reuniu 130 profissionais e executivos do setor de hospitalidade e turismo para uma agenda dinâmica e interativa, aconteceu no hotel Hilton São Paulo Morumbi, na cidade Paulista.
 
No evento, foram apresentadas palestras e painéis sobre vários temas, entre eles, o “Contexto Econômico e as Perspectivas para 2023”, com uma visão do cenário econômico mundial – e nacional -, além da divulgação de um estudo inédito realizado pela Expedia sobre o que o viajante brasileiro mais valoriza ao reservar uma viagem.
 
À frente da apresentação “The Experience Gap: revelando o que os viajantes realmente querem”, Carrie Wilder, Senior Director Marketing Segment South America da Expedia, revelou em primeira mão aos participantes da conference o novo comportamento de consumo dos consumidores online.
 
Para a composição do estudo, foram considerados 11 mercados e 11 mil viajantes entrevistados. Pela primeira vez, a análise contou com a participação de viajantes e profissionais da Indústria do Turismo, desde hotéis, revenues de companhias aéreas e programas de fidelidade, que mantiveram o setor funcionando no período pandêmico.
 
“Precisamos saber o máximo possível sobre os viajantes, como seu mercado e as mudanças da indústria que impactam seus negócios”, aponta Carrie.
 
 
 
Viajantes brasileiros a lazer
 
No “Traveler Value Index 2023”, que é a medida do que os consumidores procuram quando reservam uma viagem, foram analisados sete fatores. São eles:
 
27% – Preço baixo
 
20% – Métodos de limpeza/desinfecção aprimorados e frequentes;
 
13% – Benefícios e upgrades;
 
12% – Políticas amigas da natureza;
 
10% – Possibilidade reembolso total em reservas canceladas;
 
9% – Flexibilidade para alterações sem cobranças;
 
8% – Experiência sem contato durante toda a viagem.
 
Em comparação com 2021, a limpeza caiu no ranking, enquanto a importância de reembolso segue em segundo lugar com 20% do total. A possibilidade de alterar as reservas sem multas ou dar a flexibilidade para os viajantes ficou mais evidente em outro momento da pesquisa em que 47% dos consumidores afirmaram que nunca iriam reservar uma hospedagem não reembolsável.
 
Embora a maioria das pessoas do setor, 82%, considere que os consumidores estavam entendendo as limitações da equipe e do serviço, provavelmente a fidelidade do cliente acabou afetada.
 
Por outro lado, 46% dos viajantes concordam que viajar é mais importante agora do que antes da pandemia. E 43% estão aumentando seu orçamento de viagens mundialmente, contra os 31% de 2022. Para os brasileiros, esse número é ainda maior, com 60% dos entrevistados afirmando a importância das viagens.
 
Os brasileiros também estão mais propensos a viajar a lazer, com 89% se planejando nos próximos 12 meses, comparado com os 7% globalmente.
 
 
 
Viagens Corporativas
 
As viagens a negócios cresceram aceleradamente nos últimos seis meses. No início de 2022, a maioria dos entrevistados afirmou que não estava planejando qualquer viagem corporativa. Atualmente, a realidade indica que uma em cada três pessoas – e dessas, muitas (85%) – está ansiosa para a próxima viagem a negócios.
 
Carrie destacou as cinco dicas que o estudo trouxe para os hoteleiros e profissionais do segmento de viagens. São elas:
 
1- Mantenha tarifas reembolsáveis e políticas flexíveis;
 
2- Defina expectativas realistas com os viajantes e tenha expectativas realistas para sua equipe;
 
3- Seja cuidadoso com descontos e benefícios;
 
4- Aproveite e mostre os valores da sua marca;
 
5- Avalie os feedbacks dos consumidores para entender como eles percebem a experiência.
 
Em geral, à medida que o setor se estabiliza e acelera, as empresas que oferecem aos viajantes a melhor e mais confiável experiência atrairão clientes fiéis.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS