COVID-19: Brasil saí da lista dos EUA de países não recomendados

Órgão zerou lista de risco máximo para a pandemia; eram 89 nações com a recomendação para “não viajar”

COVID-19: Brasil saí da lista dos EUA de países não recomendados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O CDC (Centro do Controle de Doenças, na sigla em inglês) decidiu nesta 2ª feira (18.abr.2022) retirar 89 países da lista de recomendações de “não viajar” por conta da covid-19. Com o arrefecimento da pandemia, os Estados Unidos consideraram que o status –categorizado como “nível 4– não é mais necessário.
 
Leia a íntegra do comunicado.
 
O Brasil foi um dos países que teve a recomendação retirada. Na prática, ela não vetava a entrada ou o retorno de norte-americanos, sendo somente uma norma técnica. A decisão do CDC rebaixou o risco no país para o “nível 3”, ainda considerado alto. Neste patamar, a viagem deixa de ser indicada apenas para não vacinados.
 
Agora, o nível 4, aplicado somente em “circunstâncias especiais”, será reservado para países que registrarem um volume muito grande de infecções ou uma trajetória de alta preocupante, informou o órgão dos EUA.
 
“Com essa nova configuração, os viajantes terão um alerta mais acessível sobre quando não devem viajar para determinado destino (Nível 4), independentemente do status de vacinação, até que tenhamos um entendimento mais claro da situação da covid-19 naquele destino”, disse o CDC em nota.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS