SEM PRIVILÉGIOS: Confúcio é considerado um dos políticos mais assíduos do Senado, diz pesquisa

Nesta semana, a organização Ranking dos Políticos o anunciou entre os mais assíduos e atuantes senadores da República. Ele obteve 6,54 pontos na classificação

SEM PRIVILÉGIOS: Confúcio é considerado um dos políticos mais assíduos do Senado, diz pesquisa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Desde o seu mandato de deputado federal, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) nunca buscou números de projetos. Ele trabalha qualidade e não quantidade. Até aí, possivelmente seus eleitores e admiradores conhecem sua trajetória de vida política.
 
O que as pessoas distantes do dia a dia do Distrito Federal não ainda não sabem é que ele faz parte de um raríssimo grupo que rejeita privilégios concedidos pelo Senado Federal aos seus membros.
 
Nesta semana, a organização Ranking dos Políticos o anunciou entre os mais assíduos e atuantes senadores da República. Ele obteve 6,54 pontos na classificação.
 
Levantamento dessa organização acompanha todos os parlamentares do Congresso Nacional e os classifica em notas de zero a 10, conforme desempenho em três quesitos: combate à corrupção, aos privilégios e aos desperdícios.
 
No critério anti-desperdício, a plataforma considera a quantidade de faltas e presenças nas sessões plenárias, além do percentual da economia da cota parlamentar e da verba de gabinete. Quem falta menos e economiza mais, pontua melhor.
 
Confúcio não usa automóvel oficial e sua presença na lista de presença é admirável, reconhecem seus assessores e, especialmente, correligionários e eleitores de Rondônia.
 
SEMPRE PRESENTE
 
Confúcio não falta. Teve apenas mínimas ausências por questões médicas (menores que cinco em todo o mandato). Na pandemia, quando tudo parou, ele seguiu normalmente o seu trabalho, tocando reuniões virtuais tanto a Comissão de Acompanhamento e Busca de Soluções para Covid-19 no âmbito do Senado e do Congresso Nacional.
 
O senador de Rondônia não usa carros, não recebeu auxílio mudança, não mora em prédio público, nem paga telefone ou aluguel com recursos financeiros do Senado Federal. O fato de não usar carro oficial surpreende seus visitantes, em sua maioria, deputados estaduais, prefeitos e vereadores.
 
Discreto, nunca divulgou sua recusa a privilégios. No entanto, sua própria vontade, inédita, fora protocolada na posse.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS