IRREGULARIDADES: Deputado Jair Montes pede fiscalização de órgãos nas bombas de combustível

Parlamentar protocolou indicação e afirmou que, além de pagar caro no litro, o consumidor ainda está sendo lesado na quantidade

IRREGULARIDADES: Deputado Jair Montes pede fiscalização de órgãos nas bombas de combustível

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Jair Montes (Avante) entrou com indicação nesta segunda-feira (22), na Assembleia Legislativa de Rondônia, pedindo ao Poder Executivo que, através da Secretaria de Estado de Finanças (SEFIN), em conjunto com o IPEM (Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia),  PROCON  (Programa e Orientação e Defesa do Consumidor de Rondônia) e Policia Civil, realizem em caráter de urgência. vistorias nas bombas de gasolina dos postos de combustíveis dos municípios de Rondônia e seus distritos.
 
Entre eles: Alto Paraíso, Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamari ,Buritis, Cujubim ,Guajará-Mirim, Machadinho do Oeste, Itapuã do Oeste, Monte Negro, Nova Mamoré, Porto Velho, Rio Crespo e outros. 
 
Na justificativa apresentada na indicação, o parlamentar cita que um cidadão do município de Nova Mamoré fez uma gravação em vídeo num posto de combustível de uma determinada rede de postos, comprando cinco litros de combustível e pagou por essa quantidade, inclusive pediu o cupom fiscal e a segunda via da maquininha de cartão.
 
Porém, no recipiente plástico que cabia cinco litros e com marcadores do fabricante, saiu apenas da bomba de abastecimento quatro litros, setecentos e cinquenta mililitros, portanto, faltando duzentos e cinquenta mililitros para completar cinco litros. 
 
“O cidadão já paga caro no litro da gasolina e na hora de receber a nota percebe que abasteceu menos do que realmente pagou, isso é um absurdo. Dessa forma determino vistorias nas bombas de gasolina dos postos de combustíveis no município de Alto Paraíso e seus respectivos distritos para verificar possível fraude no fornecimento exato da quantidade de combustível adquirida pelo consumidor. ” Justificou Jair montes. 
 
Por sua vez, faz necessário com a máxima urgência a realização dessa operação conjunta para verificar se existem mesmo a denúncia do vídeo que rivalizou nas redes sociais em relação a quantidade exata de combustível que sai da bomba é exatamente a adquirida pelo consumidor depois que o frentista abastece, ou seja, se está ocorrendo a fraude conhecida como bomba baixa - acontece quando sai menos gasolina do que o comprado pelo consumidor. 
 
É importar identificar ainda, a qualidade dos combustíveis, a validade dos produtos derivados do petróleo e dos produtos das lojas de conveniência, caso existam, a ausência do Livro do Consumidor e de cartazes com especificações e de reclamações ao Procon. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS