COVID-19: Jhony Paixão defende prioridade para servidores da Segurança Pública na vacinação

Parlamentar também citou projeto que considera feiras livres serviços essenciais e garante subsistência dos produtores rurais

COVID-19: Jhony Paixão defende prioridade para servidores da Segurança Pública na vacinação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na sessão ordinária desta terça-feira (30), o deputado Jhony Paixão (Republicanos) defendeu os servidores que atuam na Segurança Pública do Estado no que diz respeito aos grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19. 
 
O parlamentar chamou atenção para uma justificativa aprovada pela Assembleia Legislativa que garantiu gratificações para médicos, técnicos e enfermeiros que atuam na linha de frente no atendimento e tratamento de pacientes vítimas da Covid-19.
 
"Entendemos que são profissionais que fizeram um juramento para servirem à sociedade. E neste momento de pandemia, com essas gratificações, esta Casa lhes deram a garantia de um tratamento digno para continuarem nessa batalha contra o coronavírus. Porém, existe outra parcela de servidores deste Estado, que também juraram servir nossa sociedade, mesmo que com o sacrifício de suas próprias vidas e assim o continuam fazendo. Me refiro aos valorosos servidores da Segurança Pública de Rondônia", enfatizou o deputado.
 
O deputado defendeu que a classe entendeu as dificuldades do Governo e continuaram trabalhando e atuando nas ruas desde o início da pandemia."E eles nunca colocaram o Governo contra a parede, solicitando aumento de salário. Mais de 30 policiais militares em Rondônia tiveram suas vidas ceifadas, vítimas da Covid-19, e em nenhum momento foram considerados como prioridade na hora de selecionar os grupos para as primeiras etapas da vacinação", ressaltou o parlamentar.
 
Jhony Paixão se dirigiu aos demais deputados e solicitou que os parlamentares, assim como ele, possam assumir o compromisso, "tão logo a pandemia e o decreto presidencial permitam, de garantir a valorização profissional que todos os profissionais da Segurança Pública merecem", destacou ele.
 
O deputado aproveitou para enaltecer as ações do Governo do Estado no combate ao Coronavírus e citou a compra de 1 milhão de doses da vacina Sputinik V, que apresenta, segundo estudos, 90% de eficácia. Por outro lado, o parlamentar disse que erros foram cometidos durante as tratativas referentes à pandemia. "Todos nós cometemos erros, e quero aproveitar essa oportunidade, para corrigirmos um erro que vem prejudicando os produtos rurais de Rondônia", declarou.
 
O deputado solicitou que fosse inserido na pauta do dia o Projeto de Lei "que reconhece de interesse público e a essencialidade dos serviços prestados pelas feiras livres na pandemia do Coronavírus e autoriza o seu funcionamento."
 
"Assim como reconhecemos que supermercados devem permanecer abertos e serem considerados serviços essenciais, também devemos lembrar que são espaços fechados, com aglomeração nas filas do açougue, dos caixas. As feiras livres, além de estarem em espaço aberto,  oferecem o distanciamento social, todas as bancas oferecem o álcool gel, os feirantes usam máscaras e exigem o uso obrigatório dos consumidores. Estamos falando de trabalhadores que precisam vender suas produções para que possam garantir a subsistência de suas famílias. Nosso único inimigo deve ser o vírus. Não podemos combatê-lo com outros inimigos como a fome, o desespero e a dor. Pesso aos colegas parlamentares que me acompanhem na correção de um erro e que possamos aprovar esse projeto que considera as feiras livres como serviços essenciais", concluiu Johny Paixão.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS