CONGRESSO: Projeto de Léo Moraes que suspende pagamento do FIES é aprovado

O projeto 1982/20 vai beneficiar mais de três milhões de alunos

CONGRESSO: Projeto de Léo Moraes que suspende pagamento do FIES é aprovado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi aprovado na Câmara Federal o projeto de autoria do deputado Léo Moraes (PODEMOS) que suspende o pagamento das parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, durante o momento de calamidade pública causada por conta da pandemia de COVID-19.

 

O projeto 1982/20 vai beneficiar mais de três milhões de alunos, sendo que 80% já estão formados e muitos desses ainda não estão inseridos no mercado de trabalho. As parcelas suspensas nesse momento serão postas ao final do contrato, sem juros e multas.

 

“Não é calote ou isenção. É um tempo para que esses alunos se insiram no mercado de trabalho e se organizem financeiramente após a pandemia, se a opção for pelo parcelamento em até 145 parcelas haverá redução de 40% dos encargos. Se a escolha for em até 175 prestações, terá diminuição de 25%”, garantiu Léo Moraes.

 

Para Léo Moraes essa aprovação foi uma vitória, mesmo não passando a íntegra de seu pedido inicial, que solicitava a suspensão por oito meses.

 

“Esse projeto foi uma conquista para as pessoas que precisam e estão em dificuldades nesse período”, comemorou Léo Moraes.

 

A prorrogação do FIES vale inicialmente para 60 dias, podendo ser prorrogadas de acordo com o interesse do Governo Federal.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS