DEPUTADO: Eyder Brasil indica isenção em concursos para doadores de medula óssea

O transplante de medula óssea pode beneficiar o tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias, explicou o parlamentar

DEPUTADO: Eyder Brasil indica isenção em concursos para doadores de medula óssea

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O deputado Eyder Brasil (PSL), indicou ao Poder Executivo sobre a necessidade de isenção da taxa de inscrição em concursos públicos estaduais para as pessoas cadastradas no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea – REDOME.

 

O transplante de medula óssea pode beneficiar o tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias, explicou o parlamentar. A chance de um paciente encontrar uma medula compatível é, em média, uma em cem mil.

 

“Observando essas questões, é por isso, que convido a população para se tornar um doador e aumentar as chances de outras pessoas, salvando vidas,” disse Eyder.

 

Para ser um doador de medula óssea basta ter entre 18 e 55 anos de idade; não apresentar doença infecciosa ou incapacitante; não apresentar câncer, doenças do sangue ou que afetam o sistema imunológico; estar saudável e procurar a Fhemeron.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS