CONQUISTA: Emenda de Léo Moraes evita congelamento de salário da segurança pública

Essa emenda também garante a progressão e benefícios salariais dos profissionais da saúde pública em todo o país

CONQUISTA: Emenda de Léo Moraes evita congelamento de salário da segurança pública

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Entidades representativas dos trabalhadores de segurança pública parabenizaram o empenho dos congressistas que conseguiram retirar da pauta do Projeto de Lei Complementar 149/19 o ponto que congelaria o salário da categoria.

 

Líder do PODEMOS na Câmara Federal e um dos parlamentares mais efetivos na defesa da segurança pública no Brasil, o deputado Léo Moraes foi um dos nomes que garantiram essa vitória para policiais civis, policiais penais, delegados, entre outros trabalhadores da área.

 

“Dessa forma escapamos mais uma vez dessa tentativa de enfraquecer a categoria, agradeço ao líder do PODEMOS, nosso amigo e deputado Léo Moraes, não podemos retroceder”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, André Luiz Gutierrez.

 

Essa emenda também garante a progressão e benefícios salariais dos profissionais da saúde pública em todo o país.

 

De autoria do Executivo Federal, esse projeto já vinha desde o ano passado, porém, com a explosão da pandemia do Coronavírus passou rapidamente para a pauta da votação do Congresso Nacional.

 

Para Léo Moraes, o projeto constava congelamento de gratificação, horas-extras e outros benefícios a servidores públicos durante a Pandemia do COVID-19, sem considerar os profissionais que estão na linha de frente colocando sua integridade física em risco para salvar a todos nós.

 

“Apresentei emenda (nº 127) e destaque (nº33) para que excluíssem os servidores da saúde enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, médicos e outros e segurança pública Polícia Civil, PM, Bombeiros, Perícia Oficial e Polícia Penal. Nada mais humano e digno do que reconhecermos quem se dedica muitas vezes sem as condições mínimas de trabalho nesse momento”, afirmou Léo Moraes.

 

O projeto aprovado limitou-se a tratar do apoio emergencial do Governo Federal aos Estados e municípios enquanto perdurar o estado de calamidade pública instaurado por conta da crise sanitária que atinge o Brasil e o mundo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS