DEPUTADO: Projeto de Eyder Brasil reconhece como Patrimônio Cultural o Arraial Flor do Maracujá

Na edição 38º, o deputado Eyder Brasil contribuiu para a realização do evento, destinando emenda parlamentar no valor de R$ 160 mil

DEPUTADO: Projeto de Eyder Brasil reconhece como Patrimônio Cultural o Arraial Flor do Maracujá

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Projeto de Lei, nº 143/19, de autoria do deputado Eyder Brasil (PSL) que reconhece como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Rondônia, o Arraial Flor do Maracujá foi aprovado pelos demais parlamentares.

 

O Arraial Flor do Maracujá é uma festa tradicional que há mais de 30 anos vem sendo realizada na capital Rondoniense e ainda não tinha sido reconhecida como Patrimônio Cultural. O evento reúne quadrilhas e bois-bumbás, trazendo elementos culturais, portugueses, africanos e indígenas.

 

Na edição 38º, o deputado Eyder Brasil contribuiu para a realização do evento, destinando emenda parlamentar no valor de R$ 160 mil. A Flor é um dos eventos que ajuda a fomentar a economia na capital e gera centenas de empregos diretos e indiretos.

 

“Sempre disse que a cultura é uma das vertentes que tem meu apoio. Sou Portovelhense e conheço a realidade nua e crua como era tratada a cultura em outras gestões”, disse Eyder.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS