TÁXI COMPARTILHADO: Márcio Pacele alerta sobre fracasso da licitação do transporte

Segundo ele, as consequências vão desde a demissão em massa dos trabalhadores do transporte e até mesmo o fracasso da nova licitação do setor, que deve ser lançada nos próximos dias pela Semtran.

TÁXI COMPARTILHADO: Márcio Pacele alerta sobre fracasso da licitação do transporte

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao fazer uso da tribuna da Câmara Municipal de Porto Velho sobre a regulamentação do “Tàxi Compartilhado”, o vereador Márcio Pacele do Sitetuperon (PSB) alertou aos vereadores e aos apoiadores dessa modalidade sobre a consequências que o Município vai criar para o setor.

 

Segundo ele, as consequências vão desde a demissão em massa dos trabalhadores do transporte e até mesmo o fracasso da nova licitação do setor, que deve ser lançada nos próximos dias pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (Semtran).

 

“Qual o empresário que vai investir para concorrer com os táxis compartilhados? Essa licitação, se o compartilhado for aprovado, tem tudo para ser esvaziada e ser declarada fracassada. O próprio Consórcio SIM vai preferir operando no contrato emergencial com seus ônibus sucateados”, alertou.

 

O vereador ainda alertou sobre a discrepância dos números dos compartilhados e dos trabalhadores do transporte. Trocando miúdos, atualmente o transporte público de passageiros emprega 980 trabalhadores e transporta 80 mil passageiros dia; o compartilhado opera com 250 veículos e transporta em torno de 5 mil passageiros.

 

“Quem vai transportar deficientes, estudantes, idosos ou implanta tarifas diferenciadas como a tarifa social ao estudante? É preciso sopesar todas essas questões antes de aprovar essa regulamentação”, considerou.

 

A Lei que autoriza a Prefeitura de Porto Velho a criar o Compartilhado foi aprovado hoje (10) em 1ª votação por 15 votos a favor, dois contrários e três ausências de plenário. Márcio Pacele do Sitetuperon e Da Silva do Sinttrar (PSB) votaram contra.

 

A próxima votação acontece somente após o recesso do Legislativo Municipal no mês de agosto. Mesmo que seja aprovada em 2ª votação, a Lei que regulamenta o Táxi Compartilhado dependerá da regulamentação do prefeito Hildon Chaves.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS