ACESSIBILIDADE: Comissão de Direitos Humanos recebe representantes da Infraero para reunião

Estrutura do aeroporto necessita de pouca adequação para estar totalmente acessível, afirma parlamentar

ACESSIBILIDADE: Comissão de Direitos Humanos recebe representantes da Infraero para reunião

Foto: ALE/RO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Comissão de Direitos Humanos (CDH), presidida pelo deputado Léo Moraes (Podemos) recebeu na tarde desta quarta-feira (20) integrantes da Infraero, responsável pelo aeroporto de Porto Velho, para falar sobre adequações necessárias na estrutura quanto a acessibilidade. 

 

O responsável para operação da Infraero, Juscelino de Moraes destacou que a empresa é considerada modelo e referência em acessibilidade. Ele também informou que será oferecido curso entre 28 de julho a 6 de agosto aos servidores do órgão, que será ministrado por servidores do Sara Kubitscheck de Brasília.

 

Juscelino salientou também, que os freqüentadores do Espaço Alternativo estão utilizando o banheiro e bebedouros do aeroporto, depredando, utilizando material que seria direcionado aos usuários em passagem pelo aeroporto. Pediu que o Estado ou prefeitura construam logo banheiros no local.

 

O deputado Léo Moraes afirmou que a estrutura do Espaço Alternativo foi repassada para manutenção da prefeitura e que irá cobrar sobre prazos para construção de banheiros.

 

O responsável pelo setor de operação da Infraero, Ayrton Barbosa de Carvalho, salientou o pioneirismo da Infraero, que está sempre tentando atender os seus usuários e destacou a recente instalação do sistema Elo, que facilita muito aos que possuem dificuldade de locomoção, pois contam com elevador para embarcar na aeronave.

 

O técnico em edificação, Adilson Luiz Facco, disse que o relatório apontou basicamente apoio (barras) ao lado dos vasos sanitários e os bebedouros com altura fora do padrão.

 

Segundo ele, serão colocados dois bebedouros. Um normal e outro para uso dos cadeirantes. Os materiais são solicitados do almoxarifado em Manaus ou Rio de Janeiro e que devem ser adquiridos. Disse que em até quatro meses deve estar sanado.

 

Léo Moraes salientou que os aeroportos têm dado atenção as pessoas com necessidades e que o que foi apontado no de Porto Velho são coisas muito simples e que espera em breve a solução. Agradeceu a presença dos convidados da Infraero e deu por encerrada a reunião.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS