Projeto de Lei sobre Gestão Democrática com autoria de Léo Moraes é aprovado

Segundo Léo, a Gestão Democrática é uma forma de gerenciamento das escolas onde todos os envolvidos como pais, professores e alunos, participam das decisões que beneficiam a maioria

Projeto de Lei sobre Gestão Democrática com autoria de Léo Moraes é aprovado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi aprovado o Projeto de Lei nª 617/2017, de autoria do deputado Léo Moraes, que trata da Gestão Democrática na Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia.

Segundo Léo, a Gestão Democrática é uma forma de gerenciamento das escolas onde todos os envolvidos como pais, professores e alunos, participam das decisões que beneficiam a maioria.

“Antes desse projeto, muitos diretores e vice-diretores estavam à frente das escolas por indicações políticas, o conhecido ‘pistolão’. Com isso, as necessidades e os desejos da população não tinham efeito algum, fazendo com que, muitas vezes, a comunidade era obrigada a receber pessoas onde as trajetórias eram desconhecidas.” Afirmou deputado.

O projeto revoga e aprimora a Lei nº 3.018/2013 de forma que as comunidades escolares, bem como os educadores, sejam contemplados. Após aprovação, o projeto segue para sansão do Executivo Estadual.

“Gostaria de parabenizar o deputado Maurão de Carvalho por apresentar a emenda ao projeto. Vamos continuar junto à comunidade escolar, mantendo sempre o diálogo e buscando melhorias para nossos alunos e educadores.” Concluiu Léo. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS