‘Privatizações Tucanas’ na Prefeitura vai se livrar até da administração do cemitério

Também vai ser alvo da “privataria tucana”, a administração da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, obras de drenagem, esgotamento sanitário, saneamento básico e o estacionamento rotativo.

‘Privatizações Tucanas’ na Prefeitura vai se livrar até da administração do cemitério

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Já está em curso pela Prefeitura de Porto Velho, os estudos de viabilidade para a privatização de inúmeras seções da administração pública, que incluem desde praças e parques municipais, até o próprio cemitério de Santo Antônio, o maior do Estado. Os espaços só vão ser público no nome, pois serão explorados economicamente por empresas.

Também vai ser alvo da “privataria tucana”, a administração da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, obras de drenagem, esgotamento sanitário, saneamento básico e o estacionamento rotativo. Os trabalhos de estudo de viabilidade estão em estado avançado por um colegiado chamado Conselho Gestor do Programa de Parceria Público-Privada do Município.

A administração Hildon Chaves (PSDB), apenas pegou carona em uma Lei já aprovada na gestão do antigo prefeito Mauro Nazif (PSB). O Município de Porto Velho publicou sua lei de parcerias público-privadas (PPPs) no final do ano de 2015.

A Lei Complementar nº 592/2015, além de definir conceitos básicos sobre o assunto, estabelece que as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), poderão ser contratadas nas PPPs.

A lei apresenta regras sobre o uso do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), e cria o Fundo Garantidor de PPPs de Porto Velho.

Foi essa lei que criou o Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas (CGP), vinculado ao Gabinete do Prefeito, que tem em sua composição dois representantes de Secretarias Municipais, um Secretário Executivo e quatro quadros técnicos da Prefeitura.

MEMBROS PARTICIPANTES: Breno Mendes da Silva Farias, Presidente do Conselho Gestor do Programa de Parceria Público-Privada; Thiago dos Santos Tezzari, Secretário-Executivo do Conselho Gestor do Programa de Parceria PúblicoPrivada; Guilherme Marcel Gaiotto Jaquini, Gestor Jurídico do Conselho Gestor do Programa de Parceria Público-Privada; Alexandre Trappel Rodrigues Gomes, Gestor Contábil do Conselho Gestor do Programa de Parceria Público-Privada; Saimo Melo Lopes, Gestor de Engenharia e Projetos do Conselho Gestor do Programa de Parceria Público-Privada; Eucilen Freitas de Sá, Gestor de Gestão e Contratos do Conselho Gestor do Programa de Parceria Público-Privada; Ricardo de Medeiros Freire, Assessor Técnico do Conselho Gestor do Programa de Parceria Público-Privada; Uéslei Saimon Olímpio de Souza, Assessor técnico do Conselho Gestor do Programa de Parceria Público-Privada; Eudinéia Coelho Galvão, Assessor Técnico do Conselho Gestor do Programa de Parceria Público-Privada; Fernanda dos Santos Prado, Suporte Administrativo do Conselho Gestor do Programa de Parceria Público-Privada; Francisco Daniel dos Santos, Suporte Administrativo do Conselho Gestor do Programa de Parceria Público-Privada e Paôla Dariane Carvalho Costa, Suporte Administrativo do Conselho Gestor do Programa de Parceria Público-Privada.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS