ENTREVISTAS - Léo Moraes diz que Porto Velho é a capital mais descuidada do país

Léo Moraes diz que Porto Velho é a capital mais descuidada do país

ENTREVISTAS - Léo Moraes diz que Porto Velho é a capital mais descuidada do país

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito, publicamos nesta quinta-feira (28) as respostas do deputado Leo Moraes (PTB) sobre Porto Velho. A capital de Rondônia é uma favela? Confira o que disse o candidato. Se preferir, assista o vídeo.

ENTREVISTA 02 – Léo Moraes

Sandra: - Olá gente tudo bem? Estou de volta com uma rodada de bate papo com os candidatos a prefeito de Porto Velho. Hoje eu vou conversar com o deputado Léo Moraes, que é candidato, e lembrando que as perguntas para todos são as mesmas. Deputado, obrigada por vir aqui, por atender o nosso chamado e vir aqui bater esse papo com a gente.

Léo Moraes: - Eu que agradeço Sandra Santos. Quero cumprimentar todos os internautas que nos acompanham, que no momento é um dispositivo importantíssimo pra repassar a informação pra democratizar as propostas e mostrar quem de repente sou eu, e o que eu posso fazer pela minha cidade, pela minha Porto Velho.

Sandra: - Bom nessa primeira rodada de entrevistas, nós vamos ter outras mais pra frente falando de projeto, nesse momento nós queremos conhecer um pouco mais sobre o candidato, então as perguntas são relativamente simples, tá deputado?!

Léo Moraes: - Ótimo!

Sandra: - Quem é Léo Moraes?

Léo Moraes: - Bem, tenho 32 anos de idade, vim pra Porto Velho com dois meses, o meu pai era delegado de policia, minha mãe foi funcionaria publica federal, então fui criado nessas paragens, no meu recanto de Porto Velho, e sou ainda um grande entusiasta da boa politica com muita utopia e acima de tudo faço um trabalho com um ideal, enfrentando os grandes desafios e não esmorecendo, dormindo muitas vezes chateado e acordando motivado pra trabalhar pela nossa gente.

Sandra: - E porque se candidatou a prefeito de Porto Velho?

Léo Moraes: - Porque tenho direito de me indignar, tenho direito de apresentar as soluções e os problemas que acontecem em Porto Velho. Uma cidade com dimensão geograficamente extensa, com tamanho de países com tamanho de estados, da nossa unidade, de Sergipe, por exemplo, e eu tenho certeza que é possível trabalhar com seriedade, com honradez e apresentar resultados de eficiência na administração publica, e fazer a politica publica chegar na base, na ponta da corda de quem mais precisa.

Sandra: - O que você pode fazer pra melhorar a cidade de Porto Velho?

Léo Moraes: - Bem, nós temos que inovar, e inovação, é marca, é uma marca bem clara da minha atuação na minha condição de parlamentar. Sempre inovei, sempre enfrentei, e os desafios dos projetos mais audaciosos e mais arrojados vieram do nosso gabinete, e para inovar em Porto Velho, temos que conter os gastos da máquina pública, temos que aumentar o poder de arrecadação, muitas vezes o parlamentar se atém tão somente a aplicação desse recurso. Não aumentar a arrecadação e conter os gastos públicos, inclusive diminuir número de cargos comissionados na administração. Trazer meritocracia, ou viés,  ou observação da iniciativa privada pra dentro da atividade em meio da administração e dai, eu tenho certeza, não tem magica, não tem coelho que sai da cartola mas através dessa gestão nos conseguiremos aplicar e implementar boas politicas nos demais e diversos setores da administração publica, e mudar a cena da nossa cidade e transformá-la numa capital, Porto Velho é nossa capital e ela tem que ser tratada como tal e vista como tal.

Sandra: - Qual você considera que é a sua melhor qualidade, ou a sua maior qualidade?

Léo Moraes: - Minha dedicação, o meu amor. Quando me perguntam qual a principal virtude de um candidato a prefeito, é amar essa terra é intender é canalizar as criticas é absorver as reivindicações e transformar em trabalho. Eu tenho muito amor, e qualquer politico que queira ocupar, qualquer pessoa que quer ocupar o cargo eletivo, Sandra, ela tem que ter acima de tudo esse valor, amar e servir, você tem que servir e fazer o bem sem olhar a quem, se não a vida publica não serve pra você. Não vai ser na vida publica que você vai enricar que você vai ficar milionário, muito pelo contrario, você vai abdicar de muitas coisas você vai declinar de muito momento de lazer a sua família, em causa do bem comum.

Sandra: - E o defeito, qual é o maior deles?

Léo Moraes: - O defeito talvez se assemelhe com a qualidade, porque às vezes creio que nos temos um dia de trinta horas e me dedico exaustivamente a causa publica, e principalmente a minha cidade de Porto Velho e pelo menos a minha família sempre comenta isso e argumenta essas coisas que eu me dedico demais e muitas vezes abro mão do momento de lazer, de um momento de reflexão com os meus, com as pessoas que me querem bem que me amam, então não ter tempo pra trabalho, eu sempre dormi mais tarde e acordei mais cedo do que colegas de trabalho, e isso de certa forma também é um defeito.

Sandra: - Bom, o tempo de campanha ele foi reduzido. Como é que você pretende trabalhar e fazer conhecer o seu nome e as suas propostas e tão pouco tempo?

Léo Moraes: - Bem, eu tenho uma critica muito clara em relação a essa minirreforma eleitoral, que na verdade pra mim é uma reforma mandraque, pra inglês ver, em que nada melhorou a democracia de participação de pessoas, de personalidades, pessoas que queiram fazer a diferença, ela foi feita praticamente pra homologar quem já estão no poder, porque é um tempo  exíguo, muito curto pra se fazer politica, e quem já esta no poder mesmo sendo mal falado, chega até onde precisa, até os bairros, ate o imaginário popular, logico eu penso que é muito complicado mas o contra ponto, e o ponto positivo disso dai é que, eu por exemplo que não tenho apoio de grandes financiadores, eu que não faço parte de grupos políticos de grandes conchavos, isso facilita pra gente afinal a campanha, ela tem que ser modesta ela tem que ser simples, ela tem que ser batendo na poeira, afinal nos temos muitas ruas que não são asfaltadas , nos faltam saneamento básico, e a gente tem  que conhecer essa realidade “IN LOCO” diligenciar, e isso eu já faço a quatro anos, então é um facilitador, não ter grupos econômicos, poderio politico ao nosso lado, nos queremos sim trabalhar produtividade, comercio fomentar o nosso setor empresarial e isso é importante, mas sem grupos políticos que nos deem as cartas que faça todos nós beber agua na orelha desse pessoal, não, nos vamos trabalhar pelo interesse popular como nós sempre fizemos.

Sandra: - Ok. O financiamento empresarial, como todo mundo sabe, ele foi proibido pela justiça e isso quer dizer que o volume de dinheiro pra investimento em uma campanha ele acabou sendo reduzido. Então, como fazer uma campanha com menos tempo e menos dinheiro?

Léo Moraes: - Tem que estar mais organizado do que os demais, eu não tenho duvidas, você tem que ter um trabalho, uma folha de serviço prestado, um currículo que te proporcione ser bem aceito pela população e fazer o que a gente já faz se dedicar pela causa publica pensar que o dia tem bem mais que vinte e quatro horas pra ecoar esses princípios que eu carrego comigo e foram através deles que eu entrei na politica, e foi através deles também que eu entrei na atividade estudantil no movimento estudantil, virei presidente de diretório dos estudantes e fui forjado nessa boa politica, na politica do argumento do convencimento e acima de tudo do preparo, eu me preparei durante esse tempo pra ocupar qualquer cargo que possa aparecer para eu bem tratar a minha terra a minha cidade, então eu fico muito feliz e na verdade é um doce que hoje se concretiza, saindo candidato a prefeito de Porto Velho, tendo a certeza que vou ter a equipe mais técnica e que vou transformar através da eficiência, eficiência é chegar no local de destino com o menor gasto e com o menor tempo e nos vamos mudar Porto Velho e vamos transformá-la numa capital que nos merecemos.

Sandra: - Na ultima eleição municipal um candidato a prefeito aqui em Porto Velho disse que a cidade parecia uma favela. Você acredita que a capital se pareça mesmo uma favela?

Léo Moraes: - Sandra é até uma pergunta capciosa que foi feita na ultima eleição. Eu não tenho medo de errar, eu penso que todas as capitais do Brasil. Eu visito bastante, sou vice-presidente do parlamento amazônico eu não tenho medo de falar que Porto Velho é sim a capital mais descuidada do Brasil, é a capital mais abandonada, é a capital onde tem os gestores mais desleixados com a coisa publica, e porque nunca abriram canais de comunicação nunca se preocuparam em democratizar e gerar transparência na administração, ter ouvidorias como deveria acontecer, uma boa corregedoria, abrir de forma democrática os canais de conselhos para que todos possam participar e demonstrar que o cidadão tem vez e tem voz e que tem que ter o sentimento de pertencimento, essa terra é nossa, vamos ocupa-la, espaços públicos parques e praças estradas de ferro, resgatar nossa historia é que mais temos de belo e bonito, é a nossa verdadeira identidade porque não fazer com capacidade com potencial e também demonstrar realidade, é sim a capital mais abandonada sem sombra de duvida, do nosso Brasil, mas isso vai mudar precisamos de todos vocês.

Sandra: - Suas considerações finais?

Léo Moraes: - Dizer que é um prazer muito grande participar de um programa dessa estatura com essa envergadura fico muito feliz, dizer a população que eu coloquei meu nome a disposição pra fazer diferente nunca me atrelei e não tenho amarras com grandes grupos políticos vocês podem ter certeza que é um caminho muito mais espinhoso é um caminho muito mais sombrio mas que me permite dormir toda noite o sono dos justos sabendo que eu fiz o melhor pelo que eu prometi que é logicamente lutar pela população de Porto Velho. Porto Velho tem jeito é Léo prefeito, número quatorze e uma mensagem que permeia os meus atos que me acompanha desde a mocidade é o seguinte Sandra, quem não luta pelo que quer deve aceitar o futuro que vier vamos à luta a democracia nos permite mudar o nosso cenário e a nossa realidade. Um grande abraço fiquem com Deus conte conosco que Porto Velho tem jeito, Léo prefeito a nossa capital merece muito mais, um grande abraço.

Sandra: - Léo Moraes obrigada pela sua participação e a todos vocês, espero que tenham gostado e muito obrigada também.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS