Em reunião com o presidente municipal do partido, o advogado Fernando Maia, na manhã deste sábado (6), Odacir Soares definiu quais serão as metas tomadas por ele no desenrolar da corrida eleitoral em 2016.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ex-senador Odacir Soares retirou seu nome da disputa ao posto de chefe do poder executivo do município de Porto Velho. A decisão foi tomada durante a convenção do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) realizada na capital nesta última sexta-feira (5).
Em reunião com o presidente municipal do partido, o advogado Fernando Maia, na manhã deste sábado (6), Odacir Soares definiu quais serão as metas tomadas por ele no desenrolar da corrida eleitoral em 2016.
Agora, o ex-senador e o PROS disputarão o pleito desempenhado papel de apoio ao deputado Leo Morares, candidato a prefeito pelo PTB. Mais que uma aliança, Odacir Soares afirmou que pretende somar suas décadas de trabalhos desempenhados à frente da gestão pública no intuito de promover uma administração eficiente na prefeitura da capital rondoniense.
“Eu retirei minha candidatura porque achei mais prático conceder o apoio ao Leo Moraes observando a viabilidade da candidatura dele e a oportunidade de colocar em prática uma série de propostas que estavam inseridas no meu plano de governo”, falou Odacir Soares.
De forte personalidade politica, o ex-senador conseguiu a atenção do eleitorado da capital após anunciar algumas de suas proposições de governo no período em que ainda era pré-candidato a prefeito.
Além de pontos básicos, porém esquecidos há vários anos pelos gestores que passaram pela cadeira de chefe do Palácio Tancredo Neves, como saneamento, urbanização, melhorias no trânsito, segurança pública, uma das propostas de Odacir Soares que mais despertou o interesse da comunidade portovelhense foi o “Passe Livre”.
Inserido dentro das propostas de mobilidade urbana do plano de governo de Odacir, o projeto “Passe Livre” garantiria gratuidade no transporte público da capital, além de qualidade no serviço disponibilizados aos usuários dos coletivos urbanos.
Dentro da proposta de ação de Odacir Soares está também a proposta de subdividir a prefeitura colocando pontos do executivo municipal tanto nos distritos como nas zonas Leste e Sul da capital.
“Irei apresentar meu plano de governo ao Leo Moraes e acredito muito que juntos poderemos oferecer ao cidadão portovelhese uma gestão pública efetiva, coisa que nossa população carece há tempos. A cidade de Porto Velho hoje é a cara de quem administra isso precisa mudar”, disse Odacir Soares.
Com um considerável currículo de campanhas politicas vencidas, Odacir Soares poderá desempenhar um papel fundamental em uma possível vitória de Leo Moraes, ele afirmou que está disposto a encarar mais uma eleição indo às ruas e pedindo votos à comunidade.
“Porto Velho é um município que está abandonado, os distritos estão jogados, a cidade é suja, violenta, precisa de um prefeito que realmente faça as coisas. Eu tenho uma visão própria da cidade e acredito no trabalho do Leo Moraes e na sua inteligência de observar as ações que precisam ser tomadas, por esse motivo estou motivado a trabalhar junto com o meu partido na eleição desse jovem candidato que pode ser o inicio de uma grande mudança em Porto Velho”, finalizou Odacir Soares.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!