Deputado Lúcio Mosquini apresenta projeto para garantir direito de segurado

Se virar lei, a proposta vai acabar com a lista de oficinas credenciadas pelas seguradoras e permitir que o conserto sejafeito até mesmo nas oficinas das concessionárias.

Deputado Lúcio Mosquini apresenta projeto para garantir direito de segurado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi aprovado pela Comissão de defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados o projeto de lei (PL 5097/16) que garante às pessoas que contratam seguro para o carro o direito de escolher a oficina que quiserem em caso de necessidade de reparo.

Se virar lei, a proposta vai acabar com a lista de oficinas credenciadas pelas seguradoras e permitir que o conserto seja feito até mesmo nas oficinas das concessionárias.

Além de ter dado apoio ao projeto de lei recém aprovado, o deputado federal Lúcio Mosquini também é autor de um PL (5.099/2016) que dispõe sobre os procedimentos para a liquidação de sinistros referentes a contratos de seguros de qualquer natureza.

VEJA TAMBÉM: Delação cita propina de R$ 30 milhões a peemedebistas

Este PL do deputado Mosquini foi apensado ao Projeto de Lei 8323/2014, que está aguardando parecer do relator da Comissão de Finanças e Tributação e estabelece prazo máximo de trinta dias para o pagamento da indenização pela seguradora no caso de morte ou invalidez permanente do segurado.

Segundo Mosquini a lista de oficinas credenciadas pela seguradoras deveria ser apenas uma facilidade para o consumidor e não para limitar as opções. "A liberdade de escolha vai acabar com o problema do consumidor perder a garantia do carro quando o reparo é feito fora das concessionárias", afirmou Mosquini.

Atualmente a maioria das seguradoras credencia algumas oficinas no mercado e deixa de fora as oficinas das concessionárias das montadoras de veículos.
Existe uma regra da Superintendência de Seguros Privados (Susep), de que a livre escolha das oficinas deve estar prevista nos contratos de seguro, o que não está sendo cumprido.

O projeto, que tem caráter conclusivo, tem que ser analisado ainda pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e Cidadania.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS