O depoimento no qual os dois colegas de partido aparecem juntos começará a ser veiculado no horário eleitoral gratuito de Expedito Junior a partir da noite desta terça-feira (14). O vídeo institucional pretende mostrar a forma séria e responsável com que
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A enrolação com que os servidores ex-Território Federal de Rondônia vêm sendo tratados pelos Governos Federal e Estadual na questão da transposição está com os dias contados. Nesta segunda-feira (13) o candidato a presidente da República pelo PSDB, Aécio Neves, gravou um vídeo-compromisso firmando com o candidato ao governo pela coligação Muda Rondônia, Expedito Junior, e com os próprios servidores, no qual assume a responsabilidade pela efetivação da transposição logo nos primeiros dias de seu governo, a partir de janeiro.
O depoimento no qual os dois colegas de partido aparecem juntos começará a ser veiculado no horário eleitoral gratuito de Expedito Junior a partir da noite desta terça-feira (14). O vídeo institucional pretende mostrar a forma séria e responsável com que os candidatos do PSDB vão tratar as demandas da população.
Descaso
No dia 5 de julho de 2011, numa grande cerimônia realizada na antiga boate Quéops, em Porto Velho, atual Talismã 21, a presidente Dilma Roussef, assinou o decreto que regulamentava a PEC da Transposição, num evento em que foi freneticamente aplaudida por milhares de servidores, mas que não passou de mero acontecimento protocolar. “Com a assinatura deste decreto, o Governo Federal resgata uma dívida histórica com o Estado de Rondônia”, comemorou a presidente na ocasião.
Quase três anos depois, no dia 24 de abril do ano passado, a presidente Dilma Roussef sancionou a lei 12.800, mantendo o texto aprovado no Congresso Nacional, o que também não passou de mais um capítulo da extensa novela. Na verdade, desde julho de 2011, ao longo destes mais de três anos, com o apoio da bancada do PMDB e do próprio governo estadual, os servidores com direito ao benefício vêm sendo manipulados com informações falsas e justificativas que não se sustentam.
Direito
Agora, com o compromisso firmado por Aécio Neves, os servidores finalmente vão alcançar um direito já reconhecido há anos aos servidores de outros ex-territórios como Amapá e Roraima. “Vamos usar o dinheiro que será economizado com a transposição para a melhoria salarial dos próprios servidores”, disse Expedito.
O candidato tucano também se pronunciou a respeito da emenda (PEC 11/2014) aprovada por unanimidade em dois turnos em maio deste ano pelo Senado, cujo relator foi o senador José Sarney, que estende a transposição dos servidores do Amapá e Roraima contratados até outubro de 1993. “Caso isso seja efetivado, vamos exigir o mesmo tratamento para com nossos servidores”, avisou Expedito.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!