A gafieira do prefeito apresenta: Natal brega 2013 – Por Gaspar Lima
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Brega, cafona, reles, de quinta, de última, chinfrin, ridículo, pobre, lixo e por aí vai. São intermináveis os adjetivos adotados pela população de Porto Velho e por este que vos escreve quando o assunto é a iluminação natalina da capital. O mau gosto e o relaxo na escolha dos adornos é de deixar qualquer um de queixo caído e de estômago embrulhado.
É visível que não existiu, por parte da prefeitura, qualquer preocupação com estética, bom gosto e qualidade. Está descaradamente espalhada por toda a cidade, para ser esfregada na cara do contribuinte a verdadeira tradução do “feito nas coxas” e do “faz de qualquer jeito”.
Já imagino o responsável, aliás, o irresponsável pelo serviço porco dando as ordens aos encarregados pelas instalações: “Pendura essas porcarias de qualquer jeito, enrola nas árvores, emenda um no outro, pendura uns troço aí, liga essa merda e pronto!”. Aliás, ô administraçãozinha pra gostar de um servicinho porco e sem qualidade. Se for para parabenizar a gestão Mauro Nazif por algum mérito, que seja esse; ô bando de gente inútil que não tem capacidade nem de esconder o descaso com a cidade.
Mas a cidade está às moscas, iluminação pública não existe, os buracos tomam contam das ruas, os postos de saúde não têm remédio, as escolas estão sendo invadidas por bandidos por falta de segurança, os viadutos continuam envergonhando a população, pra quê então gastar com enfeite de Natal para deixar Porto Velho no clima das festas de final de ano? Que não fizessem, oras! Pra quem não fez nada pra melhorar a cidade até agora, por que inventar de fazer chacota com uma capital que tanto já sofre?
Quase um milhão de reais para deixar a cidade com cara de gafieira? Encher uma capital de pisca-pisca e chamar isso de decoração natalina? O que foi aquilo nas Três Caixas D’Água? Que falta de respeito com um dos poucos cartões postais de Porto Velho foi aquele? Que lambança de cafonice é aquela? E a palhaçada na BR 319, antiga Avenida Jorge Teixeira? Pisca-piscas enrolados em pequenas árvores e arbustos sem qualquer padronização. Avenidas ridicularizadas com ‘lampadinhas’ esticadas próximas aos fios de energia, adornadas com penduricalhos que parecem tirados de algum lixão.
Sério mesmo? Oitocentos mil reais em pisca-pisca e ninguém vai falar nada? Só criticar a breguice, a cafonice e pronto? Então parabéns, entre na gafieira do Mauro Nazif, peça uma cadeira e faça como ele e toda a sua equipe; sente-se e divirta-se enquanto o seu e o meu dinheiro vão bancar muitas férias em janeiro.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!