Deputado reivindica e Seduc confirma construção e ampliação de escolas estaduais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma série de construções, ampliações e reformas de escolas estaduais, foram asseguradas através de indicação do deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) junto à Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
“As obras de reforma e ampliação das escolas, além de novas construções de unidades escolares é uma necessidade de muitas cidades. Essas indicações que estão sendo atendidas, representam melhorias que beneficiam milhares de alunos e também servidores”, destacou Maurão.
A Escola Maria de Abreu Bianco, em Rio Pardo, distrito de Porto Velho, que hoje funciona em um insalubre barracão de madeira, vai ganhar um novo prédio, em alvenaria, com 10 salas de aula. A obra já está em fase de licitação, segundo informou a secretária da Seduc, Isabel Luz, durante audiência nesta semana com o deputado para tratar das obras em escolas.
Também serão beneficiadas os estudantes de Marco Azul, com uma escola com 10 salas de aula e toda a estrutura necessária ao aprendizado.
Já a ampliação da Escola Aurélio Buarque de Hollanda, em Nova Brasilândia, que ganhará cinco novas salas, foi um pedido recebido dos vereadores Ana Paula (PSDC) e Menudo Selicio (PR) e encaminhado pelo deputado Maurão.
Ganharão 10 salas de aula as escolas estaduais de Novo Plano, distrito de Chupinguaia; Jacinopólis, distrito de Buritis e a de União Bandeirantes, distrito de Porto Velho.
A escola XV de Novembro, em Presidente Médici, vai receber cinco novas salas. Uma escola com 40 salas de aula em Cacoal também está confirmada.
“A meta é licitar inicialmente a construção das em Marco Azul, União Bandeirantes, Novo Plano e Jacinópolis. A expectativa é que essas escolas estejam em pleno funcionamento até o final de 2014”, disse Maurão.
Os recursos para a construção e reformas das escolas são provenientes do programa Pidise, aprovado pela Assembleia Legislativa, que tem como uma de suas metas a Ampliação e Modernização da Infraestrutura da Educação, Desporto e Lazer, em conjunto com o Plano de Ações Articuladas – PAR, que oferece recursos do governo federal para financiamento de planos elaborados pelos estados em benefício da área educacional.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!