Ao fazer uso da palavra nesta terça-feira, durante a reunião da Comissão Geral da Assembléia Legislativa de Rondônia, a deputada estadual Glaucione Rodrigues (foto ao lado) disse que é espetacular a rejeição dos trabalhadores da educação, contra a permanência da secretária estadual de Educação, Izabel Luz. Disse ela que no interior, os servidores sempre fazem a mesma pergunta: “Deputada, a secretária de Educação cai ou não cai?”.
“Essa é a sensação das pessoas que trabalham em sua pasta. A rejeição ao seu nome é em todas as regiões, por quem compõem a pasta de Educação. Sou parceria do governador Confúcio Moura (PMDB) e tenho andado com ele e o admiro por ele ser um homem simples, educado e acima de tudo sensível às demandas da população, mas a senhora parece andar na contramão do Governo”, desabafou.
Glaucione declarou que “mesmo entre os demais secretários de Estado, seu nome não goza de boa reputação, por sua postura agressiva e perseguidora. Não vou citar nomes, mas muitos dos secretários de Estado que estão aqui, lhe apoiando, não escondem a rejeição ao seu nome e ao seu trabalho, por sua falta de entendimento na relação com os demais”.
A parlamentar declarou ainda que “respeita a senhora, mas quero que a senhora respeite o povo e haja com responsabilidade. Honre o cargo que o governador lhe deu e atue com equilíbrio e respeito, pois nenhum cargo é vitalício”, acrescentou.