A primeira candidata a ser sabatinada na Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – FIERO, Fátima Cleide, da Coligação Juntos Para Fazer Mais – PT, PR, PPL, apresentou nesta segunda-feira suas propostas para o setor produtivo e respondeu às indagações dos cerca de 50 empresários presentes. Ao final da reunião, Fátima Cleide e Miguel de Souza assinaram um termo de compromisso com o setor, acolhido pela candidata como importante sugestões.
Fátima defendeu os incentivos à indústria como fator de crescimento econômico da cidade de Porto Velho. “Estamos numa região com localização geográfica privilegiada. Podemos abastecer vários mercados com produtos industrializados, valorizando a economia local”, disse Fátima Cleide.
Outras medidas para o setor produtivo envolvem a modernização da administração pública, o gaseoduto Urucu/Porto Velho, a melhoria do plano viário com novos eixos de conexão entre as zonas da cidade, fortalecimento do comércio internacional com a criação de um porto seco, terminal aquaviário, hidrovia e dinamização do aeroporto internacional.
Minha Casa, Minha Vida
Quanto ao programa Minha Casa, Minha Vida, Fátima defendeu a criação do Fundo Municipal de Habitação e manifestou interesse em manter o setor da construção civil aquecido. Outro destaque ficou por conta de sua determinação em desburocratizar o acesso dos cidadãos às documentações necessárias para a dinamicidade da vida econômica do município. “Nada justifica as demoras na liberação de licenças e alvarás. Isso vai avançar muito” garantiu Fátima Cleide.