GREVE AUTO ESCOLA - Em momento histórico, instrutores comemoram vitória trabalhista

GREVE AUTO ESCOLA - Em momento histórico, instrutores comemoram vitória trabalhista


GREVE AUTO ESCOLA - Em momento histórico, instrutores comemoram vitória trabalhista

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As auto-escolas tem o prazo de uma semana para apresentar uma contra proposta aos instrutores baseados na proposta já apresentada pela categoria. O acordo deve ser apresentado à Justiça, no próximo dia 19 de junho. Essa foi a decisão da Desembargadora Vânia Maria da Rocha Abensur, presidente do Traibunal Regional do Trabalho da 14ª região em audiência na manhã desta segunda-feira. A categoria compareceu em massa para ouvir a decisão judicial e dar início às negociações.
A presidente mostrou-se a favor da categoria e de que haja uma negociação de imediato, considerou a greve legal, e determinou que 30% dos profissionais da categoria, considerado mínimo, permaneça trabalhando. Também ficou acordado que as auto-escolas deverão pagar as horas-aulas já cumpridas pelos instrutores. O salário mínimo foi estabelecido como base, caso o valor não atinja essa quantia.
Itamar Ferreira, presidente da CUT-RO, destacou o momento histórico vivido pelos instrutores de auto-escola, já que está é a primeira vez que a categoria é defendida no movimento trabalhista. “Vocês conseguiram dar um passo muito importante, foram ouvidos. A categoria vai ser mais valorizada e o sindicato vai poder ajudar nessa luta. Trago a experiência de outros sindicatos, que começaram assim como vocês e hoje as conquistas são inúmeras”, reforçou.
O representante da Confederação, falou da importância da categoria permanecer unida. “Podemos ver que a adesão foi grande e isso fez toda a diferença. Foi por conta da unidade de vocês que conseguimos essa vitória. E com certeza outras virão”, destacou.
A categoria reivindica melhoria salarial, cumprimento de jornada de trabalho e local apropriado para a prática do ensino. Marco José diz que é pago de R$ 4,50 a R$ 5,00, a hora aula, dependendo da auto escola. Segundo informações, instrutores estão fazendo até 14 horas seguidas de trabalho, afrontando a CLT – Consolidação das Leis do Trabalho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS