A vereadora Mariana Carvalho (PSDB) saiu em defesa dos proprietários de bares e restaurantes que lotaram as galerias da Câmara Municipal de Porto Velho na tarde desta segunda –feira, 5, para acompanhar a tramitação de projetos que tratam de questões ligadas ao funcionamento desses estabelecimentos comerciais. “Quero manifestar o meu repúdio pela forma abusiva da fiscalização que está tratando esses trabalhadores como bandido”, disse a tucana num inflamado discurso. Ela aproveitou o seu pronunciamento para criticar a lei que proíbe o funcionamento de bares próximo a escolas.
Na sua opinião, essa medida que causa prejuízo e desemprego para quem sobrevive desse setor da economia, não vai resolver o problema da ingestão de álcool. “Eu não bebo, mas as pessoas têm o poder de escolha”. Conforme observou, os estudantes que querem estudar permanecerão em sala de aula, agora quem quer beber vai procurar bar o mais distante possível e, portanto não deixará de consumir bebida alcoólica apenas porque o bar fica longe da escola.
Mariana Carvalho afirmou que Porto Velho está retrocedendo com essas proibições e fez questão de citar alguns eventos penalizados com tais medidas. “Já foram prejudicados a Expovel e o carnaval fora de época”, discursou a parlamentar, acrescentando que enquanto em Salvador ruas são interditadas durante uma semana devido ao carnaval, na capital rondoniense é proibido interditar a avenida Jorge Teixeira em apenas três dias.