De acordo com dirigente do Partido dos Trabalhadores de Rondônia ?não tem fundamento algum a notícia vinculada no site Rondonoticias de que o Partido dos Trabalhadores estuda a possibilidade de compor com o PP local?. Segundo o Secretário de Comunicação do PT/RO, David Nogueira, o partido é oposição e se apresentará ao eleitorado de Rondônia como tal.
O momento econômico do Estado é visto como extremamente promissor, entretanto, na avaliação dos petistas, o Governo não soube capitalizar, de forma competente, as inúmeras oportunidades criadas na região pelo Governo Federal. Há um consenso sobre as possibilidades da região, no entanto, no campo político, precisaria avançar mais.
“Respeitamos a sigla, mas hoje o PP é Cassol. Ele já disse várias vezes que não respeita partido e que o importante é a pessoa (dele). Isso, para nós, é complicado, pois soa a oportunismo. Somos orgânicos, partidários, respeitamos as instâncias, a participação social e o debate democrático. Infelizmente, o Ex-Governador representa tudo diferente disso. O Estado está quebrado e a situação fiscal e tributária é dramática. A saúde está na UTI, a segurança pública está a míngua e a educação atravessa uma grave crise. É só olhar em volta. Como compor com uma representação política desse perfil? Não há possibilidade”, afirmou Nogueira.
A política de alianças continua na pauta do PT/RO e deve ter um grande debate no próximo dia cindo de junho, quando a legenda realizará seu Encontro Estadual em Porto Velho para analisar a conjuntura e definir caminhos.