SUSPEITA DE FRAUDE - Conselheiro diz que Roberto Sobrinho tem obrigação moral de anular eleição do IPAM

SUSPEITA DE FRAUDE - Conselheiro diz que Roberto Sobrinho tem obrigação moral de anular eleição do IPAM

SUSPEITA DE FRAUDE - Conselheiro diz que Roberto Sobrinho tem obrigação moral de anular eleição do IPAM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O conselheiro e ex-presidente do Conselho Previdenciário Municipal, Raimundo Nonato da CUT, disse hoje pela manhã em um programa de rádio que o prefeito Roberto Sobrinho (PT) tem a obrigação moral com os servidores municipais de Porto Velho de anular administrativamente as eleições do Instituto de Previdência da capital (IPAM).
Segundo Raimundo, as irregularidades apontadas pelos candidatos que participaram do último pleito ensejam uma atitude mais honrosa por parte do Executivo Municipal “que interferiu de maneira decisiva para eleger seus protegidos”. E ressaltou: “Se ele não quiser fazer do próprio punho será pelas mãos da Justiça”, alegando a falta de compromisso da própria Comissão Eleitoral.
CRÍTICA
Raimundo também falou sobre as críticas que vêm recebendo de alguns segmentos sobre sua postura em relação à administração Sobrinho e do IPAM, na atualidade. Segundo o sindicalista, ele possui uma dívida com o servidor e por isso está comprometido com os anseios da categoria do funcionalismo municipal. “Se tivesse ficado o tempo inteiro senado atrás de uma mesa, teria me tornado apenas mais um servidor. Mas não quis. Fui atrás, aprendi sobre administração pública na saúde e hoje incomodo porque sou sabedor e crítico ferrenho dos desmandos, mas nunca perdi minha credibilidade”.
Em outra parte da entrevista, Raimundo enumerou as dezenas de seminários, encontros e congressos dos quais participou como representante do servidor público municipal em vários países da América Latina como membro da Internacional do Serviço Público, entidade que reúne mais de 160 nações do Planeta. “Se não fosse por essa experiência não teria peito e conhecimento para intervir na negociação da dívida da Câmara Municipal com o IPAM, ou mesmo solicitado auditoria no IPAM ao Ministério de Previdência. Hoje estou numa luta contra o Governo do Estado para impedir que os R$ 32 milhões do Consórcio de Energia das Usinas do Madeira saiam de Porto Velho e vão para Cacoal. Será que o que tudo o que fiz foi errado ou porque feri interesses de quem quer ou queria se locupletar do dinheiro público?”, questionou.
No final de sua entrevista, Raimundo lançou um desafio aos seus críticos. “Não me sinto nem um pouco ofendido com o que falam de mim. Pelo menos tenho coragem de dar a cara para bater e não uso mensagens apócrifas na Internet ou em comentários maldosos nos corredores de secretarias ou da Prefeitura. Se querem falar mal de mim, faça como eu, tenham coragem e mostrem documento e saibam da minha história política e no movimento sindical”, desafiou. Raimundo Nonato disse que está a partir de hoje se unindo ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindeprof) na luta contra os desmandos da administração Roberto Sobrinho. “Vou lutar e acionar o que for possível para anular essa eleição do IPAM e mostrar na imprensa todas as irregularidades que foram cometidas”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS