No pronunciamento feito durante a sessão desta quinta(15), no plenário da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, o deputado Alexandre Brito (PSDC), afirmou que recebeu graves denúncias contra o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero). Entre elas, as consideradas mais graves pelo deputado são as possíveis práticas atos ilícitos praticados na eleição da atual diretoria e da troca do procurador do Sindicato, no ano de 2002, em causa milionária que beneficiou os servidores da Educação.
*Brito afirmou que assim que tornou público que usaria o plenário para fazer graves denúncias contra um Sindicato, imediatamente o Sintero tratou de divulgar uma Nota de Repúdio na imprensa, assinada por vários presidentes de Sindicatos. “Como médico entendo que quando algum paciente apresenta sintomas negativos é possível que mais tarde venha a adoecer de fato. Usando esta analogia, entendo que o sintoma apresentado pelo Sintero ao publicar a Nota de Repúdio, significa desespero, isso é sinal de que pode haver uma doença grave no futuro”.
*O deputado ressaltou que após a publicação da nota, vários presidentes de Sindicatos o procuraram afirmando que desconheciam o teor da nota, apenas foram informados que iriam assinar o referido documento.
*Brito explicou aos seus pares no plenário que, pelas denúncias, o servidor público foi lesado, por isso fará criteriosa investigação para em seguida tomas as providências necessárias. “Como deputado, entendo que temos o dever de proteger também os servidores públicos, por isso me empenharei nesse caso. Vamos esclarecer o que realmente aconteceu e se as denúncias têm veracidade”, conclui o deputado.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Alexandre Brito confirma denúncias contra Sintero
*
Dirigentes de 17 sindicatos de trabalhadores se reúnem com presidente da ALE - RO