Com um início de campanha eleitoral com baixo índice de intenção de voto e sem carisma nato, o Senador Amir Lando está distante da realidade intelectual da massa de eleitores rondonienses, pois seu discurso empírico não é compartilhado do existencialismo de quem freqüenta as urnas em busca de substâncias concretas, longe das abstrações acadêmicas.
*Para vencer a corrida rumo ao palácio Getulio Vargas, é essencial ao senador se cercar de bons assessores, com experiência e intelecto para conseguir se comunicar com os eleitores de Rondônia.
*O publicitário Cleomar Eustáquio, o Cléo da Energia, está se apresentando como o porta-voz da agência contratada no Paraná pelo senador Amir Lando (PMDB), candidato ao Governo de Rondônia.
*Cléo já esteve preso e atualmente responde a processo acusado de participar de desvios de recursos da Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) durante o Governo Raupp(Senador- PMDB)
*Em Rondônia, o PMDB pretende alugar a produtora do publicitário e jornalista
Claiton Pena para fazer a campanha de Amir Lando. Cléo estaria tentando fazer essa intermediação.
*Segundo informações, convidado por Amir Lando para comandar sua campanha na área de imprensa, o jornalista Paulo Queiroz recusou, pois ficaria subordinado a Cleomar Eustáquio, que também foi preso em Vilhena quando trabalhava para os Donadon na Prefeitura daquele município.
*Vale lembrar que alguns membros da Família Donadon, coincidentemente filiados ao PMDB, respondem a inquéritos diversos, sempre com um ponto em comum, desvio de dinheiro público
*Candidatos a deputado na nominata do PMDB e do PSDB já reclamam da provável indicação do assessor do gabinete do senador Valdir Raupp, Dirceu Fernandes, para a coordenação da campanha.
*Temem que a campanha de Amir seja associada ao Governo Raupp, que teve sérias complicações jurídicas em função de irregularidades administrativas e financeiras em diversas áreas do Estado.
*Se persistir o atual quadro a derrota de Amir nas urnas é uma questão de tempo. Pouco mais de 60 dias separam o Senador, dos holofotes da mídia para o ostracismo em algum lugar da região do Vale do Guaporé, onde se localiza uma fazenda de sua propriedade.
*
Veja também:*
Amir Lando desperdiça espaço no horário nobre da televisão