*Na manhã de quarta-feira, o deputado federal Eduardo Valverde (PT) participou em Brasília de ato promovido pela valorização dos servidores do Incra. “Apoiamos o movimento dos trabalhadores, mas esclarecemos que assim que a lei orçamentária for sancionada pelo presidente Lula, os R$ 5,1 bilhões garantidos para os reajustes do funcionalismo poderão começar a ser operacionalizado”, destacou o deputado junto aos servidores.
*Valverde, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos, destacou ainda a bancada petista na Câmara vem se empenhando para garantir aos servidores melhores condições de trabalho, o que inclui, além dos reajustes, os planos de carreira e outras melhorias. O deputado afirmou ainda que, diferente do que acontecia no governo FHC, o presidente Lula não persegue os servidores que manifestam seu direito legítimo de fazer greve e convocou os 20% dos funcionários do Incra que ainda estão trabalhando a apoiarem a greve.
*Entre as principais reivindicações dos servidores do Incra estão a instalação de uma mesa setorial de negociação permanente, reestruturação organizacional, recomposição da força de trabalho, distorções da tabela salarial e alterações na política de Reforma Agrária e Regularização Fundiária.
*O deputado esteve reunido esta semana com o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, para discutir a respeito da greve do servidores do Incra e de outras categorias, como Funai, Ibama e Funasa.