Moradores da região já estariam há 24 horas aguardando uma equipe da Energisa
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Jandir Gomes da Silva, 41, morreu eletrocutado na noite de sábado (08) na linha 643, zona rural do município de Candeias do Jamari (RO).
De acordo com informações de testemunhas, moradores da região já estariam há 24 horas aguardando uma equipe da Energisa ir até local para fazer a ligação da rede que teria dado problema.
Já no período da noite, Jandir foi tentar resolver o problema engatando uma peça conhecida como "canela" na rede de alta tensão.
No entanto, ele acabou sofrendo uma forte descarga elétrica. Um homem de 32 anos que estava com ele também ficou ferido e foi socorrido ao hospital João Paulo II.
Jandir morreu ao dar entrada na unidade de saúde do município de Candeias do Jamari.
Nota da Energisa
A Energisa lamenta o acidente ocorrido ontem na zona rural do município de Candeias.
A empresa reforça o alerta à comunidade para que jamais intervenha na rede elétrica.
As chaves de proteção da rede, também conhecidas como “banana ou canela”, jamais devem ser religadas em caso de falta de energia. Somente a Energisa, que tem profissionais capacitados, com o uso dos equipamentos de segurança adequados, pode fazer intervenções na rede elétrica.
Sempre que necessário, acione a Energisa pelo 0800 647 0120 .
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!