MILITARES: Assfapom alerta Governo de RO sobre veto em projeto de proteção social

Conforme informou Boabaid, o governo deu indicativo de que irá vetar a diferenciação da alíquota da proteção social dos militares

MILITARES: Assfapom alerta Governo de RO sobre veto em projeto de proteção social

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Associação dos Familiares e Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), Jesuíno Boabaid, publicou vídeo nesta sexta-feira (7), tratando novamente sobre a aprovação do Projeto de Lei (PL) referente a Proteção Social dos militares de Rondônia.
 
Conforme informou Boabaid, o governo deu indicativo de que irá vetar a diferenciação da alíquota da proteção social dos militares, o que causará prejuízo para os militares ativos, inativos, pensionistas e reformados. Todavia, o governo entendeu em manter o posto acima.
 
“Como associação, não entendemos o motivo deste projeto não ser sancionado com todas as emendas propostas pelos deputados, afinal, não cria despesas ao estado. É algo que garante a previdência específicas para a força de segurança estadual”, destacou o presidente da Assfapom, que encaminhou mensagem ao governador para que ele reavalie o possível veto sobre a diferenciação da alíquota.
 
Diante deste indicativo por parte do governador Marcos Rocha, o presidente resolveu cancelar a manifestação que estava marcada para hoje (7), às 17h em frente ao Centro Político e Administrativo (CPA).
 
Jesuíno Boabaid salientou ainda que, assim que a Assembleia Legislativa (ALE/RO) retornar com os trabalhos na casa, irá conversar com os parlamentares para que o possível veto do governo seja derrubado, pois não é necessário manter a medida que causará danos irreparáveis aos militares inativos, pensionistas e reformados.
 
“Governador, ainda dá tempo de o senhor rever essa decisão de vetar um dispositivo que vai prejudicar milhares de militares da reserva, pensionistas e reformados. Governos são transitórios. Analise que é um ano político e que o ano de 2022 é ano decisivo, e o senhor vem, ao longo de 2021, inclusive, fazendo algo de tentar melhorar sua imagem perante a tropa, portanto, reflita”, finalizou o presidente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS