R$ 100 MIL EM GOLPES: Loja de materiais de construção é alvo de ação da Delegacia do Consumidor

Os proprietários da empresa foram localizados, apresentados na Delegacia do Consumidor e indiciados na forma da lei

R$ 100 MIL EM GOLPES: Loja de materiais de construção é alvo de ação da Delegacia do Consumidor

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A Polícia Judiciária Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor – DECON/RO continua atenta na defesa dos consumidores e alerta a população portovelhense a respeito de um golpe que uma empresa de construção civil localizada no bairro Caladinho que vem aplicando em diversos em consumidores da zona sul de Porto Velho.
 
A empresa já tinha um bom tempo no ramo de venda de materiais para construção e já tinha certa credibilidade com os seus clientes.
 
Ocorre que a partir do mês de outubro desse ano, passou a inserir inúmeros anúncios de promoções em sua página de rede social com preços muito abaixo dos preços praticados pelo mercado de construção civil, especialmente materiais básicos tais como: cimento, ferro, telha, tijolos, areia e etc.
 
Assim, a empresa atraiu a atenção de muitos consumidores com a promessa de preços muito baixos. O detalhe que chamou atenção é que essas promoções eram válidas apenas para pagamentos a vista ou PIX. E os produtos não foram entregues aos consumidores.
 
A delegada de Polícia Civil Dra Noelle Caroline Xavier Ribas Leite, titular da DECON/RO, afirma que a Polícia Civil está vigilante com relação às fraudes contra os consumidores. 
 
"No caso dessa empresa os valores do golpe já ultrapassam 100 mil reais, até o momento e todos os dias novas ocorrências policiais são registradas e os números vêm só aumentando". 
 
Afirma ainda, que tão logo a delegacia tomou conhecimento dos fatos, imediatamente, se iniciaram as investigações para localizar os proprietários e evitar que novos consumidores fossem lesados.
 
Numa ação rápida e eficiente da Polícia Civil, os proprietários da empresa foram localizados, apresentados na Delegacia do Consumidor e indiciados na forma da lei.
 
Que o Inquérito Policial será relatado dentro do prazo de 30 dias e os proprietários serão julgados pelo Ministério Público onde poderão ser condenados ou absorvidos.
 
A delegada orienta aos consumidores lesados pelo golpe que procurem uma Delegacia de Polícia Civil mais próxima de sua casa para fazer o registro de Ocorrência policial.
 
As denúncias deverão ser encaminhas para Disque denúncia 191 da Polícia Civil ou para o whatssap para denúncia da PC/69 - 98418-7820 ou também para 151 do Procon. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS