O criminoso identificado como João Correia Elias, 45, foi apresentado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) na manhã desta quinta-feira (10) em Porto Velho (RO). Ele estava com mandado de prisão por homicídio e tentativa de assassinato e era foragido da Operação Lascívia da Polícia Civil.
João Elias foi baleado na noite de ontem (09) após confronto com a Polícia Militar na Rua União, bairro São Francisco. O criminoso em um carro Etios havia atropelado um motociclista no cruzamento da Avenida Alexandre Guimarães com Mané Garrincha, bairro Socialista.
Ele saiu em fuga sem prestar socorro e foi perseguido por um borracheiro que testemunhou o atropelamento. O trabalhador acabou sendo baleado pelo criminoso armado com um revólver calibre 38.
Após o crime, João continuou em fuga e foi para o condomínio Orgulho do Madeira. A Polícia Militar foi chamada e teve início a perseguição e troca de tiros. O bandido colidiu em pelo menos três viaturas da Polícia Militar e em outros veículos durante a fuga alucinada.
Já no cruzamento da Rua União com Rosalina Gomes, o criminoso bateu em outro carro e nesta hora foi abordado pelas equipes da Polícia Militar.
João é acusado de matar Denis Henrique S. Martins, 27, e a esposa dele de 17 anos. O crime aconteceu em 14 de maio do mês passado na Avenida José Amador dos Reis, bairro Cascalheira.
O bandido também tem passagens por roubos e sequestro nos anos de 1999 e 2000 e teve condenação de 48 anos.