VULNERÁVEIS: Fiscalização flagra crianças catando lixo na Vila Princesa; vídeo

As crianças da mesma família foram levadas para o Plantão Social do Conselho Tutelar

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta quinta-feira (16), o 1° Conselho tutelar com o apoio da Polícia Militar em Operação na Comunidade Vila Princesa, localizada na BR-364, cerca de 10 quilômetros da região Central de Porto Velho, flagraram pelo menos cinco crianças trabalhando no "Lixão Municipal".

 

As crianças da mesma família foram levadas para o Plantão Social do Conselho Tutelar. A mãe delas de 55 anos acabou detida por descartar os policiais militares que estavam em apoio.

 

O conselheiro Enedilson Lobato afirmou em entrevista que a fiscalização foi motivada por uma denúncia do Tribunal Regional do Trabalho. No local, foi encontrada a mãe com as crianças em situação de 'vulnerabilidade e risco social'. Elas estavam catando lixos, dentre eles alguns de origem hospitalares.

 

Outras crianças e mães que estavam no local fugiram correndo com a chegada da fiscalização. A mulher detida foi levada para a Central de Flagrantes.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS