As crianças da mesma família foram levadas para o Plantão Social do Conselho Tutelar
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta quinta-feira (16), o 1° Conselho tutelar com o apoio da Polícia Militar em Operação na Comunidade Vila Princesa, localizada na BR-364, cerca de 10 quilômetros da região Central de Porto Velho, flagraram pelo menos cinco crianças trabalhando no "Lixão Municipal".
As crianças da mesma família foram levadas para o Plantão Social do Conselho Tutelar. A mãe delas de 55 anos acabou detida por descartar os policiais militares que estavam em apoio.
O conselheiro Enedilson Lobato afirmou em entrevista que a fiscalização foi motivada por uma denúncia do Tribunal Regional do Trabalho. No local, foi encontrada a mãe com as crianças em situação de 'vulnerabilidade e risco social'. Elas estavam catando lixos, dentre eles alguns de origem hospitalares.
Outras crianças e mães que estavam no local fugiram correndo com a chegada da fiscalização. A mulher detida foi levada para a Central de Flagrantes.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!