TRÁFICO: PF prende, no Galeão, 20 suspeitos da Receita Federal e de terceirizada da Infraero

Ao todo foram expedidos 36 mandados de prisão e um mandado de condução coercitiva

TRÁFICO: PF prende, no Galeão, 20 suspeitos da Receita Federal e de terceirizada da Infraero

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (19), 20 pessoas suspeitas de fazer parte de uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que atua no aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão. Ao todo foram expedidos 36 mandados de prisão e um mandado de condução coercitiva contra funcionários e terceirizados da Infraero e também da Receita Federal. Segundo a polícia, esta é a maior operação realizada no Galeão.
 
A investigação sobre a máfia da corrupção começou em fevereiro deste ano, quando a PF descobriu que uma mala foi despachada do Rio de Janeiro em um voo para Amsterdam, mas em nome de um casal que voou para Salvador. A mala foi devolvida para o Galeão e, ao passar pelo raio-X, foram descobertos 37 quilos de cocaína.
 
A investigação aponta que funcionários do aeroporto escolhiam um passageiro de forma aleatória, imprimiam um tíquete com o nome dele, colocavam em uma mala cheia de drogas e, então, encaminhavam essa bagagem para um vôo internacional, que ia, geralmente, para a Europa. A operação foi batizada como "Rush".
 
Além do tráfico de drogas, a rede de corrupção também atua no contrabando e desvio de bebidas de aeronave. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS