O funcionário público municipal Pedro F. (44), foi preso na madrugada desta segunda-feira (24) acusado de porte ilegal de arma de fogo e ameaça contra a garçonete de um bar, localizado na Avenida Raimundo Cantuária, bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho.
O homem chegou ao local e pediu um copo da garçonete para ingerir bebida alcoólica em uma mesa onde estavam alguns amigos dele. No momento em que a vítima foi entregar, teria sido agarrada pelo cliente. A mulher não gostou da atitude do suspeito e o repreendeu. A partir de então, o servidor público passou a intimidar a mulher com palavras de baixo calão. Em seguida, ele foi até o carro e retornou com uma arma na cintura.
A garçonete correu para dentro do bar e o suspeito foi barrado na porta pelo proprietário e outras testemunhas. O homem saiu do local, mas após alguns minutos retornou na companhia de uma mulher. Uma guarnição da PM foi acionada e em revista no carro do suspeito encontrou um revólver calibre 38. Pedro informou que possui o registro da arma, porém, não tem o porte obrigatório. Foi verificado que a jovem que estava com ele, Raquel F. S. (18), portava tornozeleira de monitoramento eletrônico do sistema prisional e não deveria estar naquele ambiente.
Diante dos fatos, o servidor e a mulher receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Raquel ainda fez sérias ameaças de morte contra a garçonete, afirmando que ela teria denunciado Pedro.