Policia Argentina encontra coleção de artefatos Nazistas em esconderijo

Entre as peças recuperadas havia múmias de animais, bustos de Adolf Hitler, estátuas de prata, caixas com gravuras de esquisas e águias imperiais

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os policiais da Polícia Federal da Argentina (PFA) confiscaram inúmeros artefatos históricos pertencentes à Alemanha nazista e objetos de origem asiática e egípcia em Buenos Aires, na sexta-feira, quando realizaram uma operação de recuperação denominada "Próximo Oriente", mostrou o filme lançado no sábado.

Entre as peças recuperadas havia múmias de animais, bustos de Adolf Hitler, estátuas de prata, caixas com gravuras de esquisas e águias imperiais, sendo este o emblema do Terceiro Reich alemão.

De acordo com o chefe da Polícia Federal argentina Nestor Roncaglia, a operação foi resultado de uma investigação destinada a "proteger e recuperar bens culturais", que era principalmente de origem ilegal e escondida atrás de falsos muros.

O ministro da Segurança, Patricia Bullrich, confirmou que alguns dos artefatos asiáticos, como os de origem chinesa, estavam na Lista Vermelha da UNESCO, um registro que classifica obras de arte ameaçadas e objetos arqueológicos provenientes de países vulneráveis.

A seção Crimes Culturais da PFA realizou três ataques de recuperação, dois dentro de um shopping center nos distritos de Vincent Lopez e um em uma fazenda em San Isidro, uma cidade norte a Buenos Aires.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS