Ex-deputado Nobel Moura está com mandado de prisão em aberto desde 2015

Ex-deputado Nobel Moura está com mandado de prisão em aberto desde 2015

Ex-deputado Nobel Moura está com mandado de prisão em aberto desde 2015

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Justiça de Rondônia expediu mandado de prisão para Antônio Nobel Aires Moura, irmão do governador Confúcio Moura. Ele foi condenado a 7 anos de reclusão em regime semi-aberto por homicídio simples, ocorrido em 1995.

O mandado foi expedido em 30 de janeiro de 2015 pela juíza Kerley Regina Ferreira de Arruda Alcântara da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho.

O crime ao qual o mandado se refere é o assassinato do radialista Marinaldo Souza, de Machadinho do Oeste, executado a mando de Nóbel. O autor dos disparos contra o radialista, o policial militar conhecido como Paulo Bomba, morreu no Urso Branco, fulminado por um raio, quando jogava bola. Nobel chegou a ser condenado, mas fugiu, sendo preso em Goiânia.

Após algum tempo preso e alguns recursos, conseguiu sair e devido a falta de novas evidências já deveria estar cumprindo pena.

O Crime

O radialista Marinaldo de Souza, que trabalhava em Machadinho do Oeste, foi executado a tiros na cabeça, na noite de 9 de fevereiro de 1995, em um varadouro transversal à estrada do Japonês, na zona rural de Porto Velho.

Conforme foi apurado pelo delegado Alberto Jaquier, na época titular da Delegacia de Homicídios, a execução do radialista foi encomendada pelo ex-deputado federal Nobel Moura, que mais tarde foi condenado pela Vara do Tribunal do Júri. Os executores foram descobertos e condenados.

Suely Bittencourt Bezerra da Silva foi sentenciada a 19 anos de reclusão, Shirley Rejane Macedo Ribeiro a 12 e Paulo Mitoso de Lima, o Paulo Bomba, a 19. Em 1998, Paulo Mitoso morreu atingido por um raio quando jogava bola no pátio do Presídio Ênio Pinheiro. Shirley que colaborou com a Justiça já está em liberdade.

Um quinto acusado, conhecido por Fernando, que foi convidado a participar da execução foi morto dias depois de Marinaldo, no bairro Embratel, numa ação típica de queima-de-arquivo, segundo a Polícia.

Em 13 de abril do ano passado, Nóbel Moura se envolveu em uma confusão de trânsito com um policial militar durante uma blitz, mas parece que o PM não se deu ao trabalho de olhar se havia mandados de prisão em aberto. Na ocasião, Nóbel ainda está uniformizado (havia saído do hospital), logo nas primeiras horas do dia , afirmou que “entubaria um dos policiais pelo esôfago” que o havia parado em uma blitz.

Ele ainda disse se considerar “superior” porque “ganha salário de R$ 40 mil” e por isso merece respeito. Também disse que seu trabalho “salva vidas” enquanto que o da PM é “atrapalhar vidas”.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS