O comandante da Polícia Militar de Buritis esclarece com detalhes como foi o conflito que acabou resultando na morte de um policial.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Comandante da Polícia Militar de Buritis falou sobre o confronto ocorrido entre uma guarniçao da Força Nacional e moradores do distrito de rio Pardo em Rondônia. Segundo o Comandante, os manifestantes quebraram um prédio em construçao da Polícia Militar, queimaram pontes,e cercaram os policiais que tentaram dispersar o tumulto.
“A Força Nacional tinha uma missão de verificar a possibilidade de policiais ainda como reféns, porém uma parte agressiva dos manifestantes rendeu a guanição e alvejou uma policial onde o colete utilizado por ela nao protegia”, disse o Comandante.
Após serem informados sobre a gravidade da situação, guarnições policiais de municipios próximos se encaminharam para a região para tentar retirar ao menos a policial que havia sido baleada.
“Os policiais tentaram resgatar o policial baleado mas os manifestantes partiram contra a vida dos policiais, mas pouco tempo depois conseguimos retirar os policiais cercados, mesmo com troca de fogo entre a polícia e os manifestantes. Retiramos a policial baleada que foi levada ao hospital de Candeias do Jamari, infelismente ela nao chegou com vida ao hospital”, afirmou o Comandante.
O Comandante também não descarta hipótese de mais pessoas baleadas devido a intensidade do confronto, porém, viaturas continuam realizando rondas por toda a região.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!