FURTO - Quadrilha reage a prisão e entra em luta corporal com PM
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Acionada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) uma guarnição policial se dirigiu à Rua Andreia, próximo da Avenida Sete de Setembro, no Bairro Cuniã, zona Leste de Porto Velho, onde deveria verificar um furto a residência em andamento.
No local os policiais encontraram um rapaz em frente a uma casa, com atitudes suspeitas, eles o abordaram no momento em que chegava uma motopatrulha do PM e outra viatura, GE 280, da COE, que foram prestar apoio e realizaram o cerco em toda a quadra.
A informação que os policiais receberam é que dois homens pularam para dentro da residência. Quando perceberam a movimentação da polícia no entorno da casa, eles largaram uma mochila de cores preta e amarela, com vários pertences da vítima, no canto do muro e fugiram pulando o muro em direção a uma residência de madeira, localizada na Rua Marineide.
Um grupo de policiais se dirigiu ao local indicado e entraram em contato com Welington Ribeiro da Silva (19), um dos suspeitos do furto, e ele informou que ninguém havia pulado para sua residência, porém um dos policiais ouviu vozes no interior da casa e foi perguntado a ele se havia mais alguém na casa além dele. O que foi negado, dizendo que estava sozinho.
Os PMs pediram para verificar o interior da residência, mas ele negou, momento então que um dos suspeitos do furto saiu da casa, identificado como Allan da Silva Santos (19). Um policial o reconheceu como sendo um dos que havia pulado os muros na fuga do cerco.
Os agentes deram então voz de prisão a Allan, quando Welington avançou sobre a guarnição e entrou em luta corporal com um PM gritando que ninguém iria “prender o seu irmão”. Neste momento outro rapaz saiu da casa, identificado como Benedito Junior Ribeiro (24), e avançou sobre a guarnição.
Os policiais tiveram que usar força moderada para conter os suspeitos e em seguida deram voz de prisão aos envolvidos. Todos foram conduzidos a Central de Polícia.
Em contato com o serviço de monitoramento foi dada a informação de que Benedito é foragido da Colônia Penal Ênio Pinheiro desde janeiro de 2012, por este motivo no momento da prisão ele se apresentou com um nome falso, dizendo se chamar Louran Junior Oliveira da Silva. Ele confessou que foi até a casa da vítima em busca de furtar uma arma de fogo.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!