Laudo sobre acidente de empresário no rio Candeias pode sair em 90 dias

Laudo sobre acidente de empresário no rio Candeias pode sair em 90 dias

Laudo sobre acidente de empresário no rio Candeias pode sair em 90 dias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

José Mendes, proprietário da Capri Bijouteria faleceu após acidente no rio Candeias.
O Comando do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil divulgou nota oficial à imprensa relatando os fatos do acidente que tirou a vida do empresário portovelhense, José Mendes, na tarde deste último domingo (21) próximo a um balneário localizado no rio Candeias, cerca de 25 quilômetros de Porto Velho.
Em nota, a assessoria da Marinha afirma que o jet ski pilotado pelo empresário não chegou a colidir com a lancha que vinha em sua direção, para evitar um tragédia maior, José Mendes jogou seu jet ski contra a mata localizada a margem do rio.
Com o empresário estavam mais duas adolescentes de nome e idade não informados. Porém, segundo a nota da Marinha do Brasil ambas estão internadas no hospital em quadro estável.
Logo após o acidente, a Delegacia da Marinha em Porto Velho acionou uma equipe de Inspetores Navais para prestar o apoio necessário e dar abertura o inquérito. O laudo da Marinha sobre o que de fato ocorreu no acidente poderá sair dentro de 90 dias, porém pode ser prorrogado em até um ano. Confira nota na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, informa que, no dia 21 de abril de 2013, ocorreu um acidente envolvendo duas motos aquáticas, sendo uma pilotada pelo empresário José Mendes, 67 anos, no rio Candeias no município de Candeias do Jamari, aproximadamente, 25 quilômetros de Porto Velho.
A área recebe uma grande freqüência de embarcações de esporte e recreio.
Acordo relatos de testemunhas no local, as motos aquáticas não teriam chegado a colidir, estariam em rumos opostos, uma subindo o rio (com a vítima e duas passageiras) e o outro descendo o rio, e ao tentarem evitar a colisão, ambos desviaram para a mesma direção, ocasionando, o impacto de uma moto na margem do rio, e a outra o condutor saltou e caiu na água.
Logo após receber os primeiros socorros, o senhor José Mendes foi encaminhado ao Pronto Socorro e deu entrada na UTI, porém, não resistiu a uma hemorragia interna e faleceu durante a noite desta última segunda-feira (22).
No momento do acidente, o empresário encontrava-se com duas adolescentes que estão no hospital, com quadro estável. Logo após tomar conhecimento do fato, a Delegacia de Porto Velho, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), acionou uma lancha com uma equipe de Inspetores Navais para prestar o apoio necessário e instaurar um Inquérito Administrativo para apurar as causas e responsabilidades pelo acidente, que terá o prazo de noventa dias para ser concluído, podendo ser prorrogado por até um ano.
COMANDO DO 9º DISTRITO NAVAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS