A ocorrência foi registrada sob número 8099-2012 como tráfico de cocaína. Segundo consta no relato policial, o fato teria ocorrido por volta das 17h do último dia 12, sexta-feira. Durante uma abordagem de rotina feita por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, a um ônibus interestadual que fazia o trajeto Guajará-Mirim/Porto Velho, foram localizados cinco pacotes contendo substância aparentando ser cocaína na mochila de um jovem de 20 anos.
Conforme foi relatado no boletim, a droga teria sido localizada no interior da mochila do acusado, que teria confirmado, posteriormente, aos patrulheiros, se tratar de cocaína oxidada (pura). Também foi levantado pelos policiais que o suspeito viajava com passagem comprada em nome de outra pessoa, questionado ele teria informado que não havia conseguido retirar o bilhete em seu nome, pois viajava apenas com seu registro civil.
Apurados os fatos o acusado recebeu voz de prisão e foi apresentado a polícia judiciária onde foi lavrada a ocorrência e o mesmo foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes.