Após investigações a equipe do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil, DENARC, realizou uma campanha na Rua Sheila Regina, Bairro Esperança da Comunidade em Porto Velho, e passou a acompanhar as atividades da suspeita: Jaqueline S.F., 24 anos.
No dia 30 de julho, por volta das 17h, Jaqueline foi abordada após sair de sua residência em uma motoneta, ela carregava uma bolsa feminina de alça tira-colo, de cor vermelha. Por fundadas suspeitas os policiais revistaram a referida bolsa e encontraram nela dois pacotes contendo cocaína petrificada, pesando cerca de 50 gramas.
Jaqueline assumiu ser seu o entorpecente e confessou possuir mais em seu apartamento onde foi feita uma revista durante a qual foram localizados: uma balança de precisão, 23 invólucros de cocaína petrificada pesando aproximadamente 575 gramas e 16 invólucros de cocaína em pó, com peso aproximado de 390 gramas, totalizando 965 gramas de entorpecente apreendido.
Ao ser questionada sobre a origem do entorpecente, a suspeita respondeu ser de Cleiton C. M., 24 anos, vulgo "Bolinha", que trabalhava em um lava jato na rua José Vieira Caúla.
Ao se aproximar do lava jato indicado por Jaqueline, a equipe de policiais viu o suspeito saindo do local conduzindo um veículo. Na confluência das ruas Sheila Regina com Vieira Caúla foi feita à abordagem do veículo onde estava Cleilton, ele não ofereceu resistência e indagado sobre o entorpecente, assumiu ser proprietário do mesmo.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão à Jaqueline e Ceilton, pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas (Art. 33, caput e Art. 35, da Lei nº 11.343/06). Em seguida, os mesmos foram apresentados à autoridade policial de plantão no DENARC para as devidas providências.