A Polícia Militar de Rondônia informou pela manhã que no último final de semana durante a “Operação Lei Seca” (13 à 15 de Julho), foram abordados 219 veículos, confeccionados 91 autuações do Detran, efetuadas 16 remoções. O PM Leão do setor de estatísticas da Seção Operacional da Companhia informou ainda que foram recolhidos 17 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), 37 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), confeccionados 30 Termos de Constatação a condutores que recusaram realizar o teste de Etilômetro (Bafômetro). Cerca de 189 condutores realizaram o Teste.
Prisões
Foram efetuadas durante as “Operação Lei Seca” (13 à 15 de Julho), sete prisões por embriaguez ao volante e uma por Perturbação do trabalho.
Verificou-se que durante o último final de semana, apesar de toda fiscalização, ocorreu um aumento no número de acidentes, ocasionando inclusive uma vítima fatal em virtude de um capotamento de veículo na zona leste da capital.
O major PM Lisboa, Comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito explicou que o condutor trafegava pela Avenida Mamoré sentido Rio de Janeiro a Rua: Placido de Castro, quando em dado momento perdeu o controle do veículo vindo a ocorrer o capotamento que lesionou três pessoas e vitimou fatalmente uma.