De acordo com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, no último final de semana, policiais militares que desempenharam suas funções na “Operação Lei Seca” (07 à 10 de Junho), abordaram 220 veículos. Foram confeccionadas 152 autuações do DETRAN, efetuadas 28 Remoções, recolhidos 30 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), 56 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), confeccionados 43 Termos de Constatação a condutores que recusaram realizar o teste de Etilômetro (Bafômetro), e 177 Condutores realizaram o Teste.
Prisões
Foram efetuadas durante a “Operação Lei Seca” (07 à 10 de Junho), nove prisões sendo, oito por embriaguez ao volante, uma perturbação do trabalho.
Durante o último final de semana, verificou-se que o número de acidentes reduziu aproximadamente 6,85% em relação ao anterior, perfazendo cinco ocorrências a menos.
O número de vítimas não fatais reduziram aproximadamente em 18,19%, perfazendo 14 vítimas a menos que o da semana anterior. O Número de acidentes com vítimas reduziu em aproximadamente em 22,22%, em relação ao final de semana anterior. Ocorreu um acidente com vítima Fatal.
“Cavalo de Aço”
A Operação Cavalo de Aço realizada pela Companhia Independente de Policiamento de Transito em Porto Velho apresentou o Relatório de atividades da última sexta-feira, em virtude de vários outros tipos de Policiamentos no último final de semana.
Foram abordados: 45 condutores de motocicletas; cinco motos foram removidas ao pátio do DETRAN. Recolhidas quatro Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e oito Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e confeccionados 30 autuações do DETRAN.
As maiores infrações confeccionadas neste dia foram:
Art.230 V do CTB,(Conduzir o veículo que não esteja devidamente licenciado ou registrado), com nove infrações correspondendo 30% do total das infrações
Art.162 – I do CTB, (Dirigir veículo sem possuir CNH ou Permissão para Dirigir), com quatro infrações correspondendo 13,33% do total das infrações;
Art.232do CTB, (Conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório referidos noCTB), com 04 infrações correspondendo 13,33% do total das infrações.